segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Santa Cruz bate Centro Rural e enfrenta Abílio Pedro nas semifinais


*** Por Naldo Dias

No campo do Sindicato do Papeleiro, o Santa Cruz venceu o Centro Rural por 3 a 2, na rodada de estreia da Copa Gazeta, pela categoria amadora. A equipe garantiu-se na sequência da competição.
O jogo, na verdade, tornou-se equilibrado em boa parte do tempo regulamentar.

Mas foi a equipe do presidente Chicão que abriu o marcador aos 10 minutos. A bola sobrou para o ex-centroavante leonino Rodrigo Hote, que não perdoou, 1 a 0 para o Santa Cruz.


O time do Bairro do Pinhal não se abateu com o gol da equipe vermelha e branca. Cinco minutos após sofrer o gol, Diego Carioca igualou o marcador para Centro Rural.

O Santa Cruz, do técnico Juarez, procurara ser mais preciso no setor ofensivo. Mesmo procurando opções de jogo para chegar à meta adversária. O Centro Rural quase virou o marcador, aos 18 minutos, através de uma bobeada da zaga adversária.

Ricardo, o camisa 8 do Santa Cruz, era aquele que procurava cadenciar o jogo para a sua equipe. Carlos Eduardo, o bom meia do Centro Rural, destaque da equipe no Campeonato Amador, iniciou a partida no banco de suplentes, pois o meia não estava bem clinicamente.


Mostrando, determinação o Centro Rural partiu em busca da virada, que ocorreu aos 18 minutos. E foi com o atacante Ricardo Caju que o time do Pinhal passou à frente do marcador, 2 a 1.

O jogo era interessante e bem disputado. Tanto que aos 31 minutos, Júlio Cesar empatou para o Santa Cruz. Do setor esquerdo, o meia bateu com precisão para empatar a partida: 2 a 2.

ETAPA FINAL

Dava-se a impressão que a partida seria ainda mais disputada na segunda etapa. Mas as equipes iniciaram o segundo tempo tocando a bola em demasia. Sendo assim, a partida perdeu em qualidade. No intervado do jogo, pensando em dar mais qualidade para a sua equipe, o técnico do Centro Rural alterou três posições. Negão, Lucas e Ricardo Cajú deixaram o campo, para a entrada de Caique, Carlos Eduardo e Ederson.

Na prática as alterações surtiram efeito, pois o Centro Rural ganhou mais opção no setor ofensivo. E foi na sua primeira participação que o meia Carlos Eduardo obrigou o zagueiro Moraes, do Esporte Clube Santa Cruz, evitar aquele que seria o terceiro gol da equipe do Bairro do Pinhal. Na sequência, outro lance de perigo criado pelo Centro Rural. No levantamento e com efeito, a bola assustou o goleiro João Pedro.


Mais presente ofensivamente, o Centro Rural criou outro bom momento, aos 19 minutos do segundo tempo. Foi quando o goleiro João Pedro evitou o gol do adversário.

Mesmo com a reação do Centro Rural, o Santa Cruz mostrou experiência e e foi com cautela que o Santa Cruz chegou ao terceiro, gol aos 23 minutos. O bom meia Ricardo arriscou e fez um bonito gol. Era o terceiro gol do time do técnico Juarez, que na sequência poderia ter feito o quarto gol. De falta, Ricardo cobrou com perfeição, a bola caprichosamente bateu na trave.

Foi desta forma que o Santa Cruz venceu o Centro Rural por 3 a 2, garantindo  a sua participação na sequência da Copa Gazeta. No domingo, o Santa Cruz enfrentará o Abílio Pedro.

Ficha Técnica

Santa Cruz 3 x 2 Centro Rural

Gols: Rodrigo Hote, Julio Cesar e Ricardo (Sta Cruz)
Diego Carioca e Ricardo Cajú (C.Rural)
Cartões amarelos:
Marcão e Ricardo Caju (C.Rural)
Santa Cruz: João Pedro, Simonsen, Moraes, Murilo Oliveira e Rafael Castellar; Murilo Henrique, Beto. Ricardo(Felipe) e Maicon; Rodrigo Hote(Du) e Julio César(Matheus Martins). Tec: Juarez
Centro Rural: Nardoni, Negão(Caique), Diego, Piu e Naldo(Xuxinha); Marcão, Kaka, Felipinho e Diego Carioca; Lucas(Carlos Eduardo) e Ricardo Cajú(Ederson). Tec: Cla
Árbitro: Gilmar Rodrigues
Assistentes: Leandro Rosa e Leandro Sorg.


Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário