segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Em partida movimentada, Escola do Lê vence o Atlético/PR pelo Sub-13


*** Por Roberto Lucato

Escola do Lê e Atlético/PR fecharam a manhã esportiva no bairro do Jaguari pela categoria Sub-13 e o duelo prometia, afinal, essas duas equipes são apontadas como sérias candidatas ao título desta edição da Copa Gazeta.

Embora a partida tenha começado em ritmo lento, logo aos cinco minutos houve movimentação do placar. O lateral Vinícius fez boa jogada pelo setor esquerdo e levou a bola até a linha de fundo, onde encontrou espaço para cruzar. A defesa do Atlético estava desorganizada e permitiu que a bola passasse de um lado ao outro, encontrando finalização do ataque. Wesley estava bem colocado e depois da defesa parcial do goleiro Lucas ele aproveitou o rebote para testar contra o fundo das redes para fazer 1 a 0 Escola do Lê.

O Furacão paranaense não se abateu, ao contrário, passou a ter mais posse de bola e os passes começaram a fluir. A primeira oportunidade dos rubro-negros chegaria aos nove minutos. O zagueiro Max perdeu a bola quando subia para o ataque e chegou nos pés do atacante Robinho. Com muita velocidade, que é sua principal característica, ele subiu pela direita até se aproximar das metas para bater. Apesar disso, o tiro saiu fraco para fácil defesa de Jonhy.

Com o susto a Escola do Lê passou a adotar mais prudência e a partida ficou concentrada na intermediária, com passes perdidos de ambos os lados devido à forte marcação. O meia Lino, da Escola do Lê, teve de ser substituído ainda na primeira etapa devido a problemas estomacais, e então Wesley assumiu a responsabilidade de criar para os seus companheiros. João, que entraria no lugar de Lino, também fazia bom papel, dando boas assistências.

Essa característica permitiu maior presença de ataque e aos 24 minutos aconteceria o segundo gol. Mais uma vez, depois de triangulação envolvendo o lateral Vinicius, a bola sobrou para Dodô que fez uma assistência sensacional para Biel. Com muita calma ele não se incomodou com a presença do goleiro e mandou no canto direito, inapelável.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou acesa, pois o CAP merecia ter diminuído e queria porque queria se arrumar melhor. Logo aos dois minutos o atacante Hugo acompanhou uma jogada que chegava até a linha de fundo. Depois do cruzamento, da direita, ele se posicionou quase na pequena área e tentou concluir de primeira. O chute saiu forte, mas sem direção.

A pressão continuava até que aos cinco minutos o lateral Samuel recebeu livre na intermediária ofensiva. Ele percebeu um buraco na defensiva adversária e resolveu chutar, de longe, para diminuir o placar.

A Escola do Lê apenas marcava e pouco chegava ao ataque, mas aos 13 minutos o placar chegaria aos números finais. Uma falta fora assinalada em cima da risca que divide o gramado e o experiente Max deu um tiro forte para o gol. Lucas tentou defender e rebateu, mas o que ele não esperava aconteceu. Mais uma vez o atacante Biel estava atento e, ao recolher a bola ele a disparou no canto direito, colocada, sem chances de defesa.

Os rubro-negros não desistiam e contribuíram para a partida ficar mais veloz e assim chegam ao ataque. A Escola do Lê só voltaria a incomodar aos 21 minutos, depois de uma jogada ensaiada. Wesley foi receber a cobrança de um escanteio e cortou seu marcador por dentro, alcançando vantagem para chutar. Seu arremate foi tão preciso que a bola, caprichosamente, chocou-se contra a forquilha do arqueiro Lucas, e quase ampliou.

Já com o domínio das ações a Escola do Lê ainda teria chance de ampliar aos 23, agora com Max. Ele se projetou ao ataque, penetrou na grande área e bateu forte, obrigando o goleiro Lucas a tirar de soco. E foi só. Um duelo cheio de alternativas, com o predomínio de um ataque mais inspirado e oportunista.

Ficha Técnica

Escola do Lê 3 x 1 Atlético/PR

Gols - Wesley aos 5’ 1/T (LÊ); Biel aos 24’ 1/T e 13’ 2/T (LÊ) e Samuel aos 5’ 2/T (ATL)
Escola do Lê - Johny; Paulo, Max, Gabriel e Vinicius (Rick); Jean, Dodô, Bruno e Lino (João); Biel (Pierri) e Wesley.
Atlético/PR - Lucas; Samuel, João Victor (João), Luis Fernando e João Guilherme; Leonardo, Diogo, Juan Augusto e Iago; Robinho e Hugo (Luan).
Arbitragem - Junior Lima dos Santos, auxiliado por José Carlos de Oliveira e Leandro Sorg. Delegado: Cláudio Martins da Silva.
Local – Praça de Esportes do Jaguari

Nenhum comentário:

Postar um comentário