segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Chute Inicial faz 4 no Thié Sports e mantém invencibilidade no Sub-9


*** Por Roberto Lucato

Em campo, duas equipes que iniciaram a Copa Gazeta 2015 com vitória. Mas apenas um deles saiu invicto. Sob o comando de Maurício Cardoso, os corintianos do Chute Inicial mantiveram os 100% de aproveitamento na manhã de ontem no Jaguari, ao bater o Thié Sports por 4 a 0, equipe dirigida por Luciano Campos. O destaque da partida foi Gabriel Baitz.

Na etapa inicial, os pais e os técnicos assistiram um jogo truncado, com poucas chances de gol. Os três principais lances foram do time corintiano.

A primeira delas foi com Kelvin, que chutou bem, mas sem pontaria. Minutos depois, foi a vez de Gustavo arriscar de longe, mas mandou a bola por cima da meta. Davi, então, tentou resolver numa jogada individual. Na finalização, ele mandou a bola à direita do arqueiro Vinícius.

Esse foi o resumo da primeira etapa e, para o bem dos espectadores, o segundo tempo foi totalmente diferente.



O Thié tentou abrir o placar logo no primeiro minuto, por meio de uma cobrança de falta ensaiada. A bola chegou até Pietro, que estava no meio da área. Ele chutou forte e o arqueiro Vinícius foi obrigado a defender em dois tempos.

O primeiro gol da partida saiu dois minutos depois. Davi, do Chute Inicial, recebeu pela direita, avançou sem marcação, invadiu a área e chutou bem. A bola apenas parou quando alcançou as redes. O goleiro Celão bem que tentou defendê-la, mas sem sucesso.

A partir desse gol, a estrela de Gabriel Baitz começou a brilhar. O segundo gol dos corintianos foi marcado por ele após dois lances polêmicos na grande área. No primeiro deles, o atacante do Chute Inicial levou um jogo de corpo de um zagueiro do Thié e foi ao chão. Os jogadores mirins, e toda a equipe técnica, pediram penalidade máxima, mas o árbitro Junior dos Santos deu sequência.

Logo em seguida, foi a vez do time do Thié pedir bola na mão, mas, novamente, o juiz manteve a bola em jogo e ela caiu nos pés de Gabriel, que ignorou o bate-boca e chutou forte, marcando 2 a 0 para os corintianos.

Já na saída de bola após esse gol, o Chute Inicial a recuperou e novamente Gabriel foi eficiente. Ele avançou pela direita e, antes do confronto com o arqueiro, mandou a bola para o fundo da rede. Foi seu segundo na partida e o terceiro dos corintianos.


Como se não bastassem os dois gols, pouco antes do término da partida Gabriel outra vez arriscou um chute forte e, para a infelicidade do goleiro Vinícius, a bola foi indefensável. Final de partida no Jaguari: Chute Inicial 4 x 0 Thié Sports.

Ficha Técnica

Chute Inicial 4 x 0 Thié Sports

Gols - Davi (4" 2ºT) e Gabriel Baitz (11", 12" e 15" 2ºT).
Cartões: Kewin (Amarelo - Thié Sports)
Árbitro - Júnior Lima dos Santos
Auxiliares - José Carlos de Oliveira e Leandro Sorg
Chute Inicial - Celão, William, Pietro (Matheus), Otávio, Cauã, Alfinete, Pedro, Gustavo Oliveira (Gustavo Henrique), Gabriel Baitz, Gustavo M. e Davi. Técnico: Maurício Cardoso da Silva.
Thié Sports - Vinícius, Pedrinho, Someira (Julio), Amendoin, Breno, Gabriel, Nathan, Pietro (Anthony), Mateus, Kewin e Duzinho. Técnico: Luciano Aparecido Campos.
Local - Jaguari

Nenhum comentário:

Postar um comentário