segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Grêmio larga na frente no Sub-13


*** Por Roberto Lucato

Grêmio e Chute Inicial fizeram uma excelente partida na manhã de ontem no campo do Jaguari, válida pela primeira rodada da Copa Gazeta. Desde os primeiros minutos, porém, a filial da equipe gaúcha demonstrava mais qualidade, com melhor toque de bola e boas assistências.

O atacante Luquinha foi o autor da primeira chance de perigo, quando aos cinco minutos recolheu a bola na intermediária e experimentou de longe. O chute saiu forte, mas faltou direção. Aos sete, Vitor driblou com facilidade seus adversários, mas sofreu falta. Depois do levantamento para a área, o zagueiro Bryan quase aproveitou para abrir o marcador, mas o arremate passou pelo travessão.

A pressão gremista continuava a aos nove minutos foi a vez de uma pontada pela direita, desta vez envolvendo o lateral Kauê. Ao tentar invadir a área ele preferiu chutar, mas a bola chegou fraca até as mãos do goleiro Xuxo.

No minuto seguinte aconteceria a melhor oportunidade da primeira etapa. O meia Vitor fora interceptado dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Com determinação Luquinha se encarregou de levar a bola até a marca fatal, mas sua conclusão não correspondeu com a vontade de acertar. Ele chutou forte, mas o chute ganhou altura e ocasionou tiro de meta para o Chute Inicial.

O Grêmio não desistia. Aos 14, novamente Luqinha assumiu a responsabilidade de arriscar, e desta vez o chute fora certeiro, obrigando Xuxo a praticar boa defesa. A equipe mosqueteira se limitava a marcar e teve poucas chances de chegar às metas de João Lopes. Apenas em pontadas esporádicas os alvinegros chegavam próximos ao gol adversário, mas o ataque não estava nada inspirado e pouco aproveitava as raras assistências de sua meia cancha. 


Na segunda etapa o duelo fora mais equilibrado, não que as equipes estivessem satisfeitas com o resultado. O Grêmio sentia fisicamente porque possuía maior posse de bola, porém, todo este esforço foi recompensado com a abertura do marcador.

Aos 7 minutos Maurício recebeu um passe despretensioso de seu companheiro e, percebendo marcação à distância, preferiu arriscar. Girando o corpo ele desferiu um chute cruzado, na diagonal, no canto esquerdo baixo do goleiro Xuxo que nada pode fazer. Grêmio 1 a 0.

O que parecia a abertura da porteira não aconteceu. O Chute continuava marcando com eficiência e quase empatou aos 10 minutos, após cobrança de falta feita por Guilherme. O tiro saiu forte, alto, e obrigou João Lopes a se esticar todo para mandar a escanteio. Depois deste lance o Grêmio recuou, mas faltava melhor desempenho do ataque mosqueteiro.

Os lances de bola parada foram surgindo, mas nenhuma deles foi aproveitado até o final da partida. No apagar das luzes quase o Grêmio ampliaria o placar, novamente com Luqinha, que desta vez acertou um pombo se asas contra as metas de Xuxo. Como se diz, caprichosamente a bola explodiu no travessão e foi só. Vitória gremista na estreia na Copa Gazeta.

Ficha Técnica

Chute Inicial 0 x 1 Grêmio

Gol - Maurício aos 7 minutos do 2º tempo
Local - Jaguari
Árbitro - Gilmar Rodrigues
Auxiliares - Renato Vanderlei Hansen e Leonardo Rosa
Chute Inicial - Xuxo; Kauê, Bryan, Guilherme e Gabriel Furlan; Fabinho, Adriel, Vitor (Brandon) e Rafinha; Leo e Yan (Vitão).
Grêmio - João Lopes; Ramon, Vinicius, Wellington e Gabriel; Nathan, Pedro, Victor (Ricardo) e Maurício; Luquinha (Gustavo) e Vinícius Rodrigues (Ryan).

Fotos - Dr Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário