segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Poderoso Timão precisou só de um tempo para superar o Gran no Sub-11


*** Por Rafael Sereno

O Poderoso Timão resolveu a partida contra o Gran São João, na manhã de ontem no CT Pinóquio pela Copa Gazeta categoria Sub-11, na primeira etapa. Os dois gols de vantagem foram suficientes para o time alvinegro garantir  a primeira vitória na competição e dar um grande passo para avançar de fase.

Logo no início do jogo, Pedrinho cobrou escanteio e Gustavo quase abriu o marcador para o Poderoso Timão. Na reposição de bola, o goleiro Cauã não chutou com força,  o atacante Paulinho ganhou a bola na dividida com a defesa e mandou para as redes. Só dava o time alvinegro e o meia Michel por pouco não ampliou em cobrança de falta.


Não demorou muito e Paulinho, em manhã inspirada, guardou mais um. E este foi bonito: lançado, ele invadiu a grande área, driblou o goleiro do Gran e concluiu de forma suave para as redes, ampliando o placar. 

O Gran, que havia perdido a primeira partida, encontrava dificuldades e só teve uma chance na etapa inicial, com o atacante Alexandre, que limpou a zaga e chutou para defesa do goleiro Artur. Ainda na primeira etapa, o Poderoso Timão teve mais duas chances para ampliar. Primeiro, com Gustavo, que saiu na cara do gol, mas foi bloqueado pelo goleiro Cauã. Depois, a tentativa foi um chute de longa distância, que o arqueiro do Gran segurou.

SEGUNDA ETAPA

No retorno, o jogo perdeu bastante o ritmo, com o placar bem favorável ao Poderoso Timão. Mesmo com a vantagem, o alvinegro ainda foi o responsável pelas melhores chances, não dando espaço para qualquer  reação do Gran.



Após bela jogada e cruzamento do incansável Paulinho, a bola sobrou para o arremate de Pedrinho, defendido por Cauã. Em nova cobrança de falta, Michel levou mais perigo.

E o terceiro gol veio, mas não se concretizou por uma intervenção da arbitragem.  O meia Gabriel, que entrou durante a partida, foi lançado e invadiu a área. O chute encobriu o goleiro, o zagueiro do Gran tentou tirar com as mãos, mas a bola entrou. O árbitro Régis Magalhães não deu a vantagem, que seria o gol, e marcou o pênalti. Na cobrança, o azar por parte do Poderoso Timão – e da arbitragem. O meia Michel cobrou e o goleiro Cauã defendeu. O placar não se alterou e complicou a situação do Gran na competição.

Ficha Técnica

Poderoso Timão 2 x 0 Gran São João

Poderoso Timão – Artur; Ícaro (Eduardo, depois Gabriel), Matheus, Thomaz e Dedé (Derek); João, Michel, Pedrinho (Caio) e Paulinho ; Camilinho e Gustavo (Gabriel). Técnico: Niltinho
Gran São João – Cauã; Gabriel (Leonardo); Leonardo, Nikiel (Gustavo) e Schnoor; Renan (Pedro), Pablo (João Vitor), Catapano e Augusto (Victor Hugo); Enzo e Alexandre . Técnico: Kazuo
Gols: Paulinho, aos 2 e aos 5 minutos do 1º T
Árbitro: Régis Magalhães
Auxiliares: Marco Rodrigues e Robson Bernardo
Local:  CT Pinóquio

Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário