segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Grêmio faz 3 no Corinthians pela Copa Gazeta Sub-9


*** Por Roberto Lucato

A partida de abertura da Copa Gazeta 2015 no campo do Jaguari na manhã de domingo parecia ter mais técnicos do que jogadores em campo. Enquanto os dois treinadores oficiais - Nilton Guarnieiri Junior (Corinthians) e Claudemir Lopes (Grêmio) - orientavam seus times, os pais, do lado oposto ao deles, opinavam em voz alta o que "seus" jogadores tinham que fazer e onde tinham que estar. Mas, orientações à parte, a equipe de Porto Alegre (RS) foi superior e marcou três gols no time paulista.

Quem esperava assistir poucas chances de gol se surpreendeu com a partida. Mais agressivos, os gremistas partiram para o ataque e, logo no primeiro minuto, Eduardo arriscou um chute de fora da área. Apesar da boa pontaria, faltou força, situação que facilitou a defesa do arqueiro Thiago.

O tricolor gaúcho ainda teve outras duas boas oportunidades seguidas. Uma delas foi com Pedro, que por pouco não surpreendeu o goleiro corintiano com uma bola por cobertura. O arqueiro se esforçou e fez a defesa difícil. O outro bom lance, ainda do Grêmio, foi de Brayan, que chutou forte, mas à esquerda do gol, rente à trave.


Já perto de acabar a etapa inicial os jogadores do Corinthians decidiram reagir e arriscar uma descida ao ataque. Igor recebeu sozinho um lançamento e ficou cara a cara com o goleiro. O apito do árbitro o impediu de seguir, pois, quando ele recebeu a bola, apenas o goleiro estava entre ele e a linha de fundo, situação que configurou impedimento, para a tristeza do atacante.

Segundos antes do apito que encerrava o primeiro tempo, o Grêmio começou a construir sua goleada. Eduardo assumiu a responsabilidade em cobrar um escanteio à direita do arqueiro corintiano. Ele chutou, a zaga do Corinthians rebateu mal e a bola voltou para os pés de Eduardo, que, com categoria, conseguiu encobrir o goleiro Thiago. Assim que o Grêmio abriu o placar, o árbitro Gilmar Rodrigues, também conhecido como "Viola", encerrou a etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, as sugestões dos pais, que no decorrer da partida foram se transformando em gritos, continuaram. Os gremistas, no entanto, seguiram as dicas que Claudemir Lopes passou no intervalo - ele pediu para o time chutar mais, já que a grama estava molhada e a bola era nova - e chegaram rapidamente ao segundo gol.

Numa jogada pela lateral esquerda do ataque, enquanto boa parte da defesa do Corinthians olhava para onde estava a bola, não percebeu que Juninho se posicionava próximo da trave, atrás do goleiro. No cruzamento, a bola atravessou a área pelo chão, inclusive passou rente à linha da meta, e Juninho apenas a empurrou para as redes. O tricolor gaúchou chegou ao seu segundo gol na partida.


Com o placar ampliado, o técnico do Grêmio aproveitou para fazer alterações no time, benefício indisponível ao Corinthians, que foi para a partida apenas com os jogadores do time titular, ou seja, ninguém estava no banco.

Mesmo assim, não faltou fôlego para o time paulista, que tentou reduzir o placar numa cobrança aos oito minutos da etapa final. Gabriel chutou forte, mas a bola passou sobre a meta, sem riscos para o arqueiro Vinícius.

No lance seguinte, foi a vez do Grêmio arriscar com Eduardo, que chutou bem, mas viu sua bola bater no travessão. Ele ainda pegou o rebote, mas não aproveitou a oportunidade.

O terceiro gol do Grêmio e o último da partida veio dos pés de Diego. Ele avançou com a bola pela intermediária, invadiu a área e chutou forte no canto esquerdo do arqueiro Thiago. Final de jogo: Grêmio 3 x 0 Corinthians.

Ficha Técnica

Grêmio 3 x 0 Corinthians

Gols - Eduardo aos 14 do 1ºT, Juninho aos 2 e Diego aos 11 d 2ºT (Grêmio)
Local - Jaguari
Árbitro - Gilmar Rodrigues
Assistentes - Renato Vanderlei Hansen e Leandro Rosa
Grêmio - Vinícius, Henrique (Gabriel), Pedro Dias, Ian, José Dinis, Bryan (Pietro), Bruno, Pedro (Kadú), Diego (Furlan), Eduardo e Juninho. Técnico - Claudemir Lopes.
Corinthians - Thiago, Renan, Gabriel, Kaique, Kauã, Igor, Kauanzinho, Matheus, Caio, Grafite e Igor. Técnico - Nilton Guarnieri Junior.


Fotos - Dr Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário