segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Inter/RS convence e faz 4 no Tié Sports pelo Sub-11


*** Por Raphael Justino

O time do Inter/RS goleou o Tié Sports por 4 a 0, pela primeira rodada da categoria sub-11 da Copa Gazeta 2015. A partida aconteceu na manhã do domingo na Praça de Esportes "João Ferraz", no Jardim São Paulo. Com um clima agradável, a garotada mostrou talento nas jogadas e a torcida foi a loucura nas arquibancadas.

Aos três minutos, o Inter teve a primeira chance, em jogada pela direita, mas o chute saiu pela linha de fundo, sem problemas para o goleiro Eduardo do Tié.

A abertura do placar era apenas questão de tempo. Aos sete minutos, o atacante colorado Gustavinho ficou frente a frente com o goleiro Eduardo do Tié. Com frieza, ele marcou o gol e correu para festejar com os companheiros.

Aos nove minutos, o Tié Sports chegou ao ataque, porém sem perigo para o arqueiro Davi. Dois minutos depois, o time voltou a visitar o campo do Inter. Caio ganhou na corrida, mas a jogada terminou nas mãos do goleiro.

A partida foi disputada e cada palmo do gramado valia ouro para a garotada. O Tié continuava a pressão pra cima do Inter/RS. Em cobrança de escanteio, aos 13 minutos, Felipe chutou forte e a bola passou por toda extensão da grande área.

 
Aos 18 minutos, o atacante Caio, do Tié, teve a chance de empatar. O tiro saiu fraco e facilitou a vida do goleiro Davi do Inter. Na sequência, após reposição, um bate rebate na entrada da área fez a zaga do colorado afastar o perigo.

O time do Tié chegou a pedir pênalti num de seus ataques no finalzinho da primeira etapa. O árbitro Régis Magalhães mandou seguir o jogo. E assim o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do Inter por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou quente. Aos dois minutos o volante Bruno do Tié chutou forte, mas bola subiu demais. Tranquilo para o goleirão Davi.

O segundo gol do Inter veio após Gustavo ser derrubado na área, aos seis minutos. Na cobrança, o zagueiro Yuri bateu firme, sem chances para Eduardo. 2 a 0 no placar.

Aos nove, um chute despretensioso do volante Matheus, do Inter, terminou no travessão. O lance assustou o goleiro do Tié, que apenas rezou para a bola não entrar.

Aos 13 minutos, o pequeno Felipinho do Inter, que havia acabado de entrar, marcou o dele, de cabeça, e correu para o abraço com os companheiros, ampliando o placar para 3 a 0.


A partida teve um lance polêmico após falta cobrada por Yuri do colorado. A bola subiu e caiu rapidamente nas costas do arqueiro Eduardo. A torcida pediu o gol, mas a arbitragem deu apenas tiro de meta para o Tié.

Houve muitas reclamações das arquibancadas. Para à Gazeta, tanto o árbitro quanto o bandeira informaram que a bola passou sobre o gol.

E pra fechar a goleada, o atacante Vinicius do Inter também fez o dele depois de bela jogada pela esquerda. Festa da molecada colorada, que estreou com pé direito na competição.

BOLAS PARADAS

No regulamento das categorias sub-9 e sub11 os escanteios são cobrados da junção das riscas de linha de fundo e grande área. Já o tiro de meta é batido da linha da grande área, tudo pra facilitar a chegada da bola no meio campo.

Ficha Técnica

Inter/RS 4 x 0 Tié Sports

Gols – Gustavinho aos 7 do 1T, Yuri aos 6, Felipinho aos 13 e Vinícius aos 19 do 2°T (IN).
Local – Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo
Árbitro – Régis Magalhães
Auxiliares – Robson Bernardo e Emerson Ramos
Inter/RS – Davi, Carlos, Yuri, Pedrinho e Tchuel; Dioguinho (Felipinho), Chaylon e Nathan; João Pedro, Gustavinho e Fabinho. Técnico - Tiago Batisti.
Tié Sports – Eduardo, Pedro, Luis Pedro, Simões e Galete (Sartori); Kaká, Bonin (Kadu) e Bruno; Caio, Felipe e Guerreiro. Técnico - Luciano Campos.


Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário