segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Corinthians vence Thié e ainda mantém chances de classificação no Sub-13


*** Por Carlos Gomide

Um time superior, bem montado e, o outro, assustado e desorganizado em campo. Foi assim que Corinthians e Thié Sports duelaram pela categoria Sub-13 no campo do Limeira F.C., na manhã deste domingo.

Os dois times vinham de derrota e precisavam vencer para continuarem vivos na competição. Nos primeiros minutos da partida, os times se estudavam demais e o jogo parecia caminhar para um empate sem graça. Só que, a partir dos 10 minutos de partida, o Corinthians encurralou o Thié e, merecidamente, saiu de campo com a vitória e, de quebra, com a chance de classificação para a próxima fase da Copa Gazeta.

Estava claro que o lado esquerdo da defesa do Thié era o ponto mais fraco. O lateral Gustavo tinha de encarar o atacante corintiano Israel e não tinha apoio nem do meio de campo e nem da defesa do Thié. O atacante tinha toda a liberdade que queria quando caia por aquele lado do campo. As melhores oportunidades no primeiro tempo surgiram dali, com Israel, que errou um chute aos 7 minutos e, depois, com Lucas Torres, que recebeu cruzamento da direita.

A pressão persistiu durante boa parte da primeira etapa, até que, aos 23 minutos, Israel recebeu cruzamento de Rodriguinho e teve liberdade para chutar. A bola bateu no pé da trave antes de entrar.

Mesmo com o problema da defesa claro, o Thié voltou sem alterações para o segundo tempo. O primeiro lance de perigo da etapa final foi do time do técnico Chiquinho com um chute de fora da área. Mas, aos cinco minutos, o timão retomou o controle da partida e começou a arriscar.

Primeiro, com um belo chute de Pedro, que Moscon teve de se esticar todo para defender. Na sequência do lance, Rodriguinho até chegou a tirar do goleiro, mas demorou demais para definir a jogada e deu chance para a defesa se armar novamente.

O segundo gol do Corinthians saiu de uma "batida coletiva de cabeça" da zaga do Thié, aos 10 minutos do segundo tempo. Yuri, lateral corintiano chuta forte da entrada da área. Sem visão do lance, Moscon não consegue defender e a bola bate na trave. Oportunista, Israel, dentro da pequena área, só tem o trabalho de colocar o pé e empurrá-la para dentro.  



Com o resultado garantido e dominando a partida, o Corinthians desacelerou. Antes do apito final do árbitro Gilmar Rodrigues, o Viola, Rodriguinho, bate cruzado e, por cobertura, vence Moscon para fazer o terceiro. É bem verdade que o Thié até teve algumas chances, mas quando chegava, o goleiro Leonardo garantia o resultado. No final do jogo, o placar mostrava 3x 0 para o Corinthians.

Restou ao time do Thié lamentar a derrota e a precoce eliminação da Copa Gazeta. “Infelizmente não tivemos força para parar o Corinthians e saímos daqui com a derrota. Agora é aprender com os erros e levantar a cabeça", alegou o meio-campista Pietro, ao final da partida. O depoimento foi dado ao microfone do Segunda Esportiva, que mostra hoje, os melhores lances da partida.

Ficha Técnica

Thié 0 x 3 Corinthians

Gols - Israel, aos 23 do 1º tempo e aos 10 minutos do 2º tempo, e Rodriguinho, aos 16 minutos do 2º tempo.
Thié - Moscon; Gustavo, Yan (João Victor), Danilo e Fernando; Nicolas, Riquelme (Gustavo Ferreira), Dú e Pietro; João Machado e Kauan. Técnico: Chiquinho.
Corinthians - Leonardo; Yuri (Victor), Marcon, Rigon e Enzo. Leone, Pato, Pedro e Lucas Torres (Guilherme); Rodriguinho (Hiiago) e Israel. Técnico: Daniel.
Árbitro - Gilmar Rodrigues (Viola),
Auxiliares - Leandro Rosa e Luís Fernando Gamba.

Fotos - Guê Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário