segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Chute Inicial vence Tié Sports e se garante na semifinal do Sub-11


*** Por Raphael Justino

Um jogo pra lá de tenso, com jogadas repletas de emoção. Esse foi o diagnóstico do confronto entre Chute Inicial e Tié Sports pela categoria Sub-11 da Copa Gazeta. A partida, válida pela terceira rodada, foi disputada no campo do Sindicato do Papeleiro. No final, o time alvinegro venceu por 1 a 0, e garantiu vaga para semifinal da competição.

Com necessidade de ganhar a qualquer custo, a equipe do Tié assustou o adversário logo no primeiro minuto. O atacante Caio avançou pela direita, mas o cruzamento foi interceptado pela defesa corintiana.

O jogo ficou duro e a disputa pela bola predominou no meio campo. Após boa jogada do meia Felipe, do Tié, Caio chutou prensado, sem maiores problemas para o chute Inicial.

Aos 11, outra vez Caio teve a chance de marcar, mas o tiro saiu a esquerda do goleiro Filippo, do Chute Inicial. Dois minutos depois, foi a vez de Dú assustar a defesa alvinegra.

Não contente em ser pressionado, o Chute Inicial também mostrou sua força. Aos 12, o lateral Lucas bateu da entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol Eduardo. Aos 15, o árbitro Leandro Rosa teve que parar o jogo para atender Felipinho do Tié. Com uma torção no tornozelo, o garoto foi substituído por Sartori.


A dois minutos do fim da primeira etapa, Caio do Tié deu um lindo lençol no zagueiro Guilherme na entrada da área e, na sequência, tocou consciente para Dú, que chutou no meio do gol. Fácil para Filippo.

SEGUNDO TEMPO

Após longa conversa no intervalo, o time do Tié voltou com tudo a fim de marcar gols. A dupla de ataque Felipe e Caio fez um verdadeiro salseiro no campo adversário. Dor de cabeça para os corintianos logo no primeiro minuto de jogo.

Aos seis minutos, o lateral Lucas do Chute Inicial deu uma arrancada de mais de 30 metros. O menino mostrou que o fôlego estava em dia, mas o setor defensivo do Tié foi eficiente ao cortar o cruzamento do atleta.

Aos 13, o arqueiro Filippo do Chute Inicial mostrou arrojo e coragem numa saída do gol, nos pés de Caio do Tié. Melhor para o goleirão. Como o futebol é um esporte que nem sempre o melhor sai vencedor, o Chute Inicial resolveu fazer jus a esta máxima.


Aos 15 minutos, na entrada da área, Kenedy deu um belo passe para Luis Felipe, que, com frieza, dominou bem antes de bater forte, no canto esquerdo de Eduardo. Um a zero.

Dois minutos depois, o autor do gol assustou a todos depois de cair no meio campo. À reportagem, ele falou que teve uma falta de ar, por isso acabou substituído.

Já nos acréscimos, o Tié ainda teve a oportunidade de empatar o jogo. Caio ficou frente a frente com Filippo. O goleiro do Chute Inicial ganhou a parada e garantiu a vitória da equipe, que se classificou para as semifinais da Copa Gazeta.

Ficha Técnica

Chute Inicial 1 x 0 Tié Sports

Gol - Luis Felipe, aos 15 do 2º tempo
Local - Sindicato do Papeleiro
Árbitro - Leandro Rosa
Auxiliares - Gilmar Rodrigues e Leandro Sorg
Chute Inicial - Filippo; Enzo, Guilherme, Vitinho e Gabriel; Lucas (Eduardo), Kenedy, Medina e Cauã (Nicolas); Luis Felipe e Gabriel Silva (Guilherme). Técnico - Juninho.
Tié Sports - Eduardo; Pedrinho, Luis Pedro, Gustavo e Fellipynho; Kaik, Gabriel, Brunhinho e Caio; Felipe (Miguel) e Dú. Técnico - Tié.

Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário