segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Corinthians e Show de Bola ficam no 0 a 0 no Papeleiro pelo Sub-9

*** Por Raphael Justino

Um jogo sem gols. Esse foi o panorama da partida entre Corinthians e Show de Bola, válido pela segunda rodada da categoria Sub-9 da Copa Gazeta. As equipes vinham de derrotas na estreia e precisavam vencer a qualquer custo. A partida foi disputada no campo do Sindicato do Papeleiro, e contou com bom público.

Antes da bola rolar houve um minuto de silêncio em memória às vítimas do atentado ocorrido em Paris na última sexta-feira. Logo no primeiro minuto, o Show de Bola bateu cabeça e entregou um presentão para o Timão, mas a conclusão da jogada foi desperdiçada pelo atacante Kauã.

A defesa do time alvinegro não brincava em serviço. Os atletas mandavam a bola para lateral quando não podiam sair jogando. Aos 9, Grafite, do Corinthians, fez boa jogada pela esquerda e sofreu falta. Na sequência da jogada, outro susto para o Show de Bola.

Dois minutos depois foi a vez do time alviverde visitar o campo do adversário. Caio arriscou de longe e o chute, no centro do gol, saiu fraco. Fácil para o goleiro Thiago do Corinthians.


As mulheres marcaram presença na beira do campo. A maioria delas são mães de jogadores. Aí você já viu. Filho jogando é tudo pra elas. A dois minutos do fim do primeiro tempo Kauã Gandolfi do Corinthians chutou cruzado. No meio do caminho apareceu o volante Alisson para afastar o perigo. Na sobra, Abner, do Timão, mandou pra fora.

O centroavante Caio do Show de Bola perdeu ótima chance de tirar o zero do placar aos 14 minutos. Ele errou a conclusão com a perna direita e facilitou a vida de Thiago, que segurou firme.

SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo começou com linda tabelinha entre Kauã e Rayone no meio campo. Os caras do Show de Bola mostraram entrosamento e deram dor de cabeça ao alvinegro.

Falta para o Corinthians aos 3 minutos. No cruzamento, Gabicoco, o garoto das bolas paradas do Timão, deu trabalho ao goleiro Davi do Show de Bola, que mostrou serviço em lances seguidos de muita emoção para a torcida.




Aos 8, o Show de Bola teve outra oportunidade com Kauan, mas a conclusão não foi das melhores, e acabou em tiro de meta. Já aos 10, Abner do Corinthians fez boa jogada pela direita. Desequilibrado, ele chutou fraco. Fácil, fácil para o goleirão Davi.

Num dos ataques do Timão, o zagueiro Gustavo do Show de Bola quase matou os companheiros do coração. Ele resolveu dar de calcanhar na entrada da área. A sorte foi que não houve maiores problemas à equipe. Lance arriscado demais no futebol.

Com a zaga firme nas investidas do Show de Bola, o Timão conseguiu se defender bem. O time até que tentou fazer um golzinho, mas o resultado do jogo foi o empate sem gols. As equipes ainda continuam com chances de passar para a próxima fase na Copa Gazeta.

Ficha Técnica

Corinthians 0 X 0 Show de Bola

Corinthians - Thiago; Renan, Matheus, Victor e Kaique; Igor, Kauã Gandolfi e Grafite; Kauã (Caio), Gabicoco e Abner. Técnico: Juninho Lopes. Auxiliar: Maicon.
Show de Bola - Davi, Gabriel, Gustavo, Raphael e Luiz Carlos; Alison, Davi Rickelmy e Kauan; Caio, Gabriel Barbosa (Samuel) e Rayone. Técnico: Osvaldo Pancini. Auxiliar: Wladimir.
Árbitro - Luciano Zacarias
Auxiliares - Claudinei Alves e Renato Hansen
Local - Sindicato do Papeleiro, Bairro da Graminha


Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário