segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Escola do Lê bate Grêmio no fim e avança no Sub-9


*** Por Rafael Sereno

Vitoriosos na rodada de estreia da Copa Gazeta pela categoria sub-9, Grêmio e Escola do Lê entraram em campo na manhã de ontem, no CT Pinóquio, em busca da classificação antecipada, num jogo que prenunciava equilíbrio do começo ao fim.

E foi assim mesmo, embora os gremistas tenham começado com mais objetividade no ataque. O atacante Diego teve a chance de marcar após o goleiro Kauã afastar mal. Pelo lado esquerdo do ataque, o Grêmio criava as melhores oportunidades, em especial com o meia Dú, sobrinho do ex-jogador Roberto Carlos, e o lateral-esquerdo Bryan. Este último perdeu a chance de abrir o placar, ao concluir sem força após cruzamento.


O atacante Bruno quase foi às redes da Escola do Lê. Ele invadiu a área, tirou o goleiro do lance, mas o chute foi interceptado pelo esforçado meio de campo Samuel.

A equipe do Lê encontrava dificuldades para atacar, mas a dupla Gabriel Toshio e Henrico começou, na parte final da primeira etapa, a trabalhar em sintonia. Na primeira troca de passes, passe de Toshio e a zaga vacilou. Ágil, Henrico desviou do goleiro Vinícius e abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo, parecia repetição da dupla, mas, desta vez, Henrico não concluiu com sucesso a assistência de Toshio.

SEGUNDA ETAPA

Na volta do intervalo, o time do Grêmio voltou a campo disposto a buscar o empate ou a vitória, já que havia feito um bom primeiro tempo. As chances começaram a aparecer, primeiro em um cruzamento do atacante Bruno. Depois, passe de Diego para Juninho desperdiçar.


O empate era justo, naquele momento, e ele veio. Em bela jogada na área, o goleiro Kauã rebateu o chute de Dú, mas não alcançou o  do lateral-esquerdo Bryan, que deixou tudo igual, 1 a 1. O meia Dú teve a chance de virar a partida, mas não conseguiu.

Aí apareceu, pela Escola do Lê, o atacante Gabriel Toshio, autor de dois gols na primeira rodada. Ele invadiu a área do Grêmio, fintou a zaga e foi derrubado. O pênalti, assinalado pela arbitragem, rendeu muitas queixas dos gremistas. Toshio cobrou e decretou a classificação da Escola do Lê, na vitória por 2 a 1 sobre a equipe do Grêmio.



FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 2 ESCOLA DO LÊ

Gols: Henrico (Lê), aos 13 minutos do 1ºT. Bryan (Grêmio), aos 11 minutos e Gabriel Toshio (Lê) aos 15 minutos do 2º T
Local: CT Pinóquio
Árbitro: Maico Rodrigues
Auxiliares: Régis Magalhães e Robson Bernardo
Grêmio: Vinícius; Henrique (Pietro), Ian, Pedro Dias e Bryan; José Dinis, Pedro (Furlan) e Dú; Juninho, Diego e Bruno. Técnico: Lopes
Escola do Lê: Kauã; Nicolas, Bruno, Eduardo e Adrian; Kauan, Samuel, Henrico (Ruan) e Tiago Silva; Rafael e Gabriel Toshio. Técnico: Valdomiro Donizeth Batista.

Fotos: JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário