segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Em dia inspirado de Gabriel, Inter/RS goleia Santa Cruz por 6 a 0


*** Por Carlos Gomide

Quem foi ao campo do Limeira na manhã desse domingo, tinha a expectativa de assistir um bom jogo que colocava frente a frente escolas de duas potências do futebol brasileiro. Inter/RS e Grêmio/Santa Cruz jogavam pela primeira rodada da categora sub- 13 da Copa Gazeta 2015.

O que ninguém esperava era que o Inter passasse por cima do arqui-rival, com uma exibição de gala de uma jovem promessa, chamada Gabriel. Meio de campo habilidoso e com traços de grandes craques que atuam no futebol brasileiro, o garoto começou dando seu cartão de visita, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando entrou com a bola dominada pela esquerda, tirou dois zagueiros adversários e chutou forte no ângulo oposto para vencer o goleiro Riquelme, do Grêmio.

A única chance do Santa Cruz, nos primeiros 25 minutos, foi o voleio de Daniel Corrêa, que aproveitou a cobrança de escanteio de Bernardo.

O Inter teve pelo menos seis chances de gols, contando, as vezes, com as atrapalhadas da zaga do Grêmio. Em dois lances seguidos, lá pelos 18 minutos, ainda da primeira etapa, os zagueiros Wallan e Vítor Serafim , atordoados com a blitz imposta pelo time colorado, quase entregaram o ouro, furando bolas fáceis e jogando contra o pobre goleiro Riquelme, que teve de trabalhar duro.


No finalzinho, a pressão colorada deu resultado. Confusão, bate e rebate na área e o zagueiro Lucas chuta forte. No meio do caminho, Lincoln domina e bate forte para ampliar. Durante o intervalo e de longe, dava para ver que o técnico Gomes tentava acalmar os jogadores do Grêmio, que, visivelmente, pareciam assustados com tamanha superioridade do time colorado.

2º TEMPO

A etapa complementar foi muito parecida com a primeira. O Grêmio/Santa Cruz voltou a arriscar um pouco mais, mas, rapidinho, teve de se fechar para suportar a onda colorada que perecia que passaria por cima de tudo. E mais uma vez, o maestro Gabriel mostrou personalidade.

Aos 11 minutos, o arqueiro do Riquelme não foi feliz ao tentar jogar para escanteio uma falta cobrada da intermediária pelo destaque da partida. A bola não pegou altura e acabou entrando. Dois minutos depois, mais uma confusão na área do Grêmio/Santa Cruz e Flávio Henrique vence mais uma vez a defesa gremista. Não perca as contas, 4 a 0.

O técnico Lopes chegou a mudar duas vezes a equipe, mas sem nenhum sucesso. Gabriel, o cara do jogo, fez o terceiro dele na partida. Entrou, de novo, na área, e não foi parado por ninguém. Ele chegou a tirar o zagueiro tricolor antes de dar um bico na bola e tirar aplausos de que ao campo do Limeira F.C.



Completamente entregue em campo, o Grêmio/Santa Cruz, viu ainda o jogador Antonio entrar livre e como quis pela esquerda e cruzar nos pés de Tiago, que só teve o trabalho de empurrar para dentro. Final de jogo e uma goleada impiedosa de seis a zero do Inter/RS no Grêmio/Santa Cruz.

Ao passar pelo microfone do Segunda Esportiva, o goleiro Riquelme não falou muita coisa. Também, não tinha nem o que explicar. "Futebol é assim. Quem é melhor vence", ressaltou o arqueiro.

Ficha Técnica

Inter/RS 6 x 0 Grêmio/Santa Cruz

Gols: Gabriel aos 5 do 1ºT, 11 e 19 do 2ºT, Lincoln aos 24 do 1ºT, Flávio Henrique aos 13 e Tiago aos 23 do 2ºT.
Árbitro - Gustavo Guirau
Assistentes - Marcos Rodrigues e Leandro Sorg
Inter/RS - João Pedro (Guliherme); Vítor (Pedro Augusto), Vítor Felipe, Lucas e Heitor (Vitor Gabriel). Nicolas (Rodrigues), Lincoln (Tiago), Gabriel e Luan (Felipe). Mateus Dantas (Vítor Augusto) e Flávio Henrique (Antonio). Técnico - Luís Carlos.
Grêmio/Santa Cruz - Riquelme; Gustavo Pedro, Wallan, Vítor Serafim (João Cardoso), Gustavo Pessoa; Pedro Zacarias (José Enrico), Leonardo, Bernardo e Hiago; Vítor Lima e Daniel Corrêa. Técnico - Marcelo Gomes.

Fotos - Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário