segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Em jogo equilibrado, Atlético/PR vence o Corinthians pelo Sub-13


*** Por Denis Suidedos

Equilibrado. Assim foi o encontro entre Atlético/PR e Corinthians, na abertura do Sub-13, no CT Pinóquio. O resultado de 4 a 2 para o Furacão não mostra tamanha superioridade, pois o Corinthians desperdiçou várias chances durante os 50 minutos de encontro.

Aos cinco minutos, Iago bateu forte, de fora da área, mas encontrou Léo bem colocado que realizou a defesa em dois tempos. A disputa equilibrada entre as duas equipes, que trocavam a posse de bola no setor de meio de campo, era a tônica do prélio.

No lance seguinte, novamente Iago, que desequilibrava com os chutes de longa distância. Ele passou por dois marcadores e soltou um "tubaço", obrigando o arqueiro Leonardo a realizar outra boa defesa.

Aos 15, Israel perdeu chance incrível, ao ficar de frente para o arqueiro Lucas, sem marcação, mas bateu em cima do camiseta de número um, que colocou de lado. Os dois goleiros se destacavam, até por isso a demora na abertura do placar.

No lance seguinte, replay da jogada anterior. Em chutão da defesa, a bola sobra para Israel, cara a cara com Lucas, mas novamente desperdiçou, desta vez batendo para fora.

De tanto tentar, o Furacão abriu o placar na cobrança de pênalti, realizada por Iago, o atleta que mais tentou na primeira etapa, 1 a 0. O resultado foi justo nos primeiros 25 minutos.


Já na etapa complementar, João, do Atlético/PR, fez dura falta em Hiury e foi advertido com a substituição, entrando, assim, o zagueiro Rian.

Mesmo o Furacão vencendo por 1 a 0, o equilíbrio se mantinha no duelo. O Corinthians até criava oportunidades, mas pecava nas finalizações.

Aos 16 minutos, pela esquerda, Iago bateu cruzado e contou com a ajuda do zagueiro adversário, que atrapalhou o arqueiro Leonardo que pouco pode fazer, 2 a 0 Atlético/PR.

No lance seguinte, Lucas Torres, de cabeça, diminuiu para o Corinthians, após tentar duas vezes, 2 a 1. A porteira abriu e a partida ficou aberta. Aos 18, de pênalti, Juan marcou o terceiro para o Furacão, deslocando Leonardo que não saiu na foto, 3 a 1.


No final da partida, ainda deu tempo de Lucas Torres ir na rede novamente, diminuindo em 3 a 2, aproveitando o cruzamento de Pedro Monteiro, pela direita, além do quarto gol do Furacão, com Robinho, aproveitando o passe que veio da direita, com o resultado de 4 a 2 a equipe do técnico Luis Carlos Jaboti larga bem na estreia da Copa Gazeta.

Ficha Técnica

Atlético/PR 4 x 2 Corinthians

Gols - Iago (2x), Juan e Robinho (ATL); Lucas Torres (2x), (COR).
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Júnior Lima dos Santos
Auxiliares - José Carlos dos Santos e Marcelo Ferreira da Silva
Corinthians - Léo; Hiury, Lucas Marcon, João Pedro e Diego; Gustavo, Leone, Pedro Monteiro e Lucas Torres; Enzo e Israel. Técnico - Juninho Lopes.
Atlético/PR - Lucas; Samuel, João, Lemão e João Domingos; Diogo, Léo, Juan e Iago; Hugo e Robinho. Técnico - Luis Carlos Jaboti.

Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário