segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Inter/RS passa fácil pelo Chute Inicial no Jaguari pelo Sub-11


*** Por Roberto Lucato

Realizando o segundo duelo na manhã de ontem pela categoria Sub-11 da Copa Gazeta, no bairro do Jaguari, a equipe do Internacional passou fácil pelo Chute Inicial e venceu pelo placar de 4 a 1.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pela equipe gaúcha que logo aos quatro minutos teve chance de abrir o marcador. Depois da cobrança de um tiro esquinado pelo meia Gustavinho, ele mesmo apareceu para recolher o rebote e chutou rasteiro para a boa defesa do goleiro Filippo. Dois minutos depois, Gustavinho volta para a cobrança de um escanteio, desta vez batendo fechado, obrigando Filippo a intervir novamente de soco.

Havia mais presença do Internacional em campo, embora o Chute Inicial se defendesse com muita disposição, possuindo o contra-ataque a seu favor. Porém, o Inter construía seus ataques com melhor qualidade, como aconteceu aos 11 minutos. Gustavinho saiu com a bola dominada pelo setor direito e serviu seu companheiro Nathan. Ao fazer a progressão ele encontrou chance de bater e assim o fez, mas o tiro saiu fraco para fácil defesa. Individualmente o Inter possuía jogadores mais atrevidos e por uma questão de detalhes a vitória não foi construída na primeira etapa.



SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, porém, as conclusões foram mais precisas e a goleada começaria a ser desenhada logo aos dois minutos, depois que João Pedro acertou um chute alto, de fora da área, encobrindo Fillippo; 1 a 0 Inter. Com mais confiança o Inter se lançou de vez para o campo ofensivo e conseguiria aumentar o placar aos sete minutos, depois de uma linda trama ofensiva. De pé em pé a bola chegou até o atacante Nathan, que virou o corpo para acertar um belo disparo, mais uma vez sem chances de defesa.

Mesmo em desvantagem o Chute Inicial não se abateu e, aos 10 minutos, construiria na verdade sua primeira armação ofensiva. Depois de troca de passes a bola sobrou para Kenedy pela direita e, com muita personalidade ele invadiu a área para chutar, raspando o poste direito do arqueiro Davi.

Aos 12, novamente o Chute incomodaria seu adversário, desta vez com o rápido atacante Nicolas. Ele se livrou do marcador e chutou para a boa defesa de Davi. No minuto seguinte, porém, uma ducha de água fria para os alvinegros. Nathan recebeu a bola em contra-ataque e partiu para cima dos adversários. Em velocidade ele chegou a grande área e teve tempo de tirar Filippo da jogada, tendo o gol escancarado à sua frente para fazer 3 a 0. O gol de honra do Chute Inicial aconteceria no minuto seguinte. Depois de boa triangulação pela direita e bola foi cruzada para a área e Diogo aproveitou para empurrar, apenas tirando do goleiro.

O jogo ficou equilibrado a partir deste lance, mas o Colorado queria mais. Em contra-ataque o árbitro assinalou falta na intermediária e Yuri ajeitou a bola com muito carinho para bater. Na hora da execução, com maestria ele mandou um chute na gaveta, ângulo direito de Filippo que nada pode fazer. O Chute poderia ter diminuído ainda aos 20 minutos, quando Nicolas avançou pela direita e chutou forte. Davi fez boa defesa e foi só. Resultado justo após uma disputa movimentada e cheia de alternativas.

Ficha Técnica

Chute Inicial 1 x 4 Inter/RS

Gols - João Pedro aos 2’ 2/T (INT); Nathan aos 7’ e 13’ 2/T (INT); Diogo aos 15’ 2/T (CHU) e Yuri aos 18’ 2/T (INT).
Chute Inicial - Felipo; Enzo, Vitor Walacce, Daros e Lucas Angelini (Eduardo); Gabriel, Kauã (Nicolas), Kenedy e Victor Medina (Guilherme Kaique); Gabriel Sampaio (Vinicinho) e Diogo.
Internacional - Davi; Fabinho, Yuri, Carlos e Pedro (Gustavo Henrique); Matheus Matias, Diogo (Felipe), Clayton e Gustavinho (Vinícius); Nathan (Estevão) e João Pedro (Thiago).
Árbitro - Leandro Sorg,
Auxiliares - Junior Lima dos Santos e José Carlos de Oliveira
Local – Praça de Esportes do Jaguari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário