segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Escola do Lê faz 3 a 0 e garante vaga na semifinal do Sub-11


*** Por José Antonio Encinas

Escola do Lê e Corinthians fizeram uma partida movimentada na manhã de ontem, pela categoria Sub-11, no campo do Sindicato do Papeleiro. A Escola do Lê foi melhor e venceu por 3 a 0. Antes do início do jogo, o árbitro Claudinei Alves respeitou um minuto de silêncio em homenagem as vítimas do atentado na França.

A Escola do Lê pressionou desde o início em busca do primeiro gol e Renan tentou de voleio, obrigando o goleiro João Miguel a praticar uma boa defesa.  A Escola do Lê foi ao ataque e acabou abrindo o placar após bela jogada do atacante Carlos Manoel pela direita. Ele cruzou forte e o meia Gabriel dominou, antes de chutar cruzado, sem chances para o goleiro, fazendo 1 a 0 para a Escola do Lê.


Em desvantagem, o Corinthians, que tinha dificuldades em coordenar jogadas de ataque, começou a buscar o empate, que quase chegou após a cobrança de uma falta. Gustavinho chutou forte e o zagueiro Hilberto cabeceou para trás. A bola bateu no travessão e, no rebote, a defesa conseguiu afastar o perigo.

A Escola do Lê continuava pressionado em busca do segundo gol. O atacante Balotelli chutou de longe e João Miguel fez ótima defesa.  O volente Felipe Veiga também arriscou de longe e o goleiro defendeu mais uma.

O Corinthians tentava em bolas paradas e quase chegou ao empate após a cobrança de escanteio. Bruninho levantou e, na confusão na área, Kauã bateu por cima.


2º TEMPO

O atacante Thiago, da Escola do Lê, também queria marcar o seu e, logo no começo da etapa final arriscou de bico, para boa defesa de Vinícius, que entrou no gol no lugar de João Miguel, que foi para a lateral direita. O Corinthians tentava o empate, mas tinha dificuldades na criação.

O rápido atacante Carlos Manoel, da Escola do Lê, o destaque da partida, fez outra boa jogada. Ele driblou o zagueiro, o goleiro, mas foi travado na conclusão. O volante Felipe Veiga bateu falta de longe e levou perigo ao goleiro Vinícius.

A Escola do Lê queria garantir a vitória e após boa jogada entre seus atacantes, acabou marcando o segundo gol. Thiago insistiu na jogada, saiu da forte marcação corintiana e tocou para Carlos Manoel, que driblou a defesa e o goleiro antes de empurrar para o fundo do gol, com um belo toque na bola.


Mesmo com a vitória assegurada, o placar ainda foi ampliado no final do jogo. Felipe Veiga cobrou falta com perfeição. A bola tocou na trave e entrou. Final de jogo e a vitória da Escola do Lê por 3 a 0 foi justa, garantindo a classificação da equipe para a próxima fase.

Ficha Técnica

Escola do Lê 3 x 0 Corinthians

Escola do Lê – Felipinho, Matheus, Patrik, Hilberto e Caíque; Felipe Veiga, Kevin e Gabriel; Carlos Manoel (Yago), Thiago (Ramon) e Balotelli (Gustavo). Técnico: Carlinhos
Corinthians – João Miguel (Vinícius), Luis Fernando, Diogão, Gabriel e Caíque; Gustavinho, Kauã e Lucca Covre; Rafael, Caio e Bruninho. Técnico: Juninho Lopes
Gols: Gabriel, aos 9 minutos do 1º T, Carlos Manoel, aos 17 min. do 2º T e Felipe Veiga, aos 20 min. do 2º T.
Cartão amarelo: Felipe Veiga (Lê)
Árbitro: Claudinei Alves
Auxiliares: Luciano Zacarias e Renato Vanderlei Hansen
Local: Sindicato do Papeleiro, no Bairro da Graminha.

Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário