segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Escola do Lê joga para o gasto e vence o Corinthians no Sub-13


*** Por Edmar Ferreira

Com um gol de pênalti no segundo tempo, a Escola do Lê venceu o Corinthians por 1 a 0, ontem na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo, confirmou os 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa Gazeta Sub-13 e agora terá pela frente o Internacional/RS nas semifinais.

Porém, esperava-se bem mais do time comandado por Valdomiro Donizeth Batista, forte candidato ao título. Mas com a classificação garantida com uma rodada de antecipação após duas vitórias, é normal a queda de rendimento.


O Corinthians precisava vencer e ainda torcer por um tropeço do Atlético/PR contra o Tié Sports. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Marcon cobrou uma falta frontal e Jhony segurou no alto.

A Escola do Lê exagerou nas finalizações de fora da área. Só de Gabriel Lino foram quatro. Wesley e Bruno também tentaram. A melhor chance aconteceu no fim do primeiro tempo, quando Wesley completou de cabeça um cruzamento da direita e Leonardo praticou um milagre.

No segundo tempo, a Escola do Lê continuou dominando, enquanto o Corinthians não conseguia passar do meio-de-campo. Pato e Isreal quase não foram acionados.


A história do jogo foi definida aos 13 minutos, quando João girou na área e acabou derrubado por Rigon. Pênalti bem marcado por Júnior Lima dos Santos. Ninguém reclamou. Wesley deslocou o goleiro, marcando o único gol da partida.

Nos minutos finais a Escola do Lê ainda criou uma excelente oportunidade com João, que tirou tinta da trave após jogada individual na entrada da área.

Ficha Técnica

Escola do Lê 1 x 0 Corinthians

Gol - Wesley, de pênalti, aos 14 do 2º tempo
Local - Jardim São Paulo
Árbitro - Júnior Lima dos Santos
Auxiliares - Leandro Sorg e Róbson Leandro Bernardo
Escola do Lê - Jhony; Paulo (Pietro), Maxwell, Emerson e Vinícius (Kevin); Jean (Lucas), Bruno (Ricardo) e Gabriel Lino (Pierre); João (Vitor), Biel (Alisson) e Wesley. Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.
Corinthians - Leonardo; Yuri, Marcon, Rigon e Enzo; Leone, Pedro, Victor Augusto (Hiago) e Lucas Torres (João Guilherme); Pato e Israel. Técnico - Mauricinho.

Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário