segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Joãozinho comanda a goleada do Seringueira Brasil sobre o Ibirapuera


*** Por João Vitor Fedato

Vice-campeão do Amador 2015 goleia por 4 a 0 e avança para semifinal da Copa Gazeta
Um confronto digno de mata-mata na manhã deste domingo no CT Pinóquio pela rodada de estreia do amador na Copa Gazeta. Frente a frente, o vice-campeão Amador da primeira divisão, Seringueira Brasil, contra o campeão da segunda divisão, Ibirapuera.

Com seis desfalques por contusão, o Ibirapuera teve como destaque o meia Keké. Por outro lado, o Seringueira, que havia acertado com Vinicius Pedalada, não pôde contar com o atleta. O motivo, a Internacional, que anunciou o jogador esta semana, teria barrado sua participação na competição.


Com um sistema ofensivo leve e habilidoso, o Seringueira partiu pra cima do adversário. Joãozinho, Ramile e Cleitinho infernizaram a defesa do Ibirapuera. O primeiro lance aconteceu aos nove minutos. Joãozinho fez linda jogada pela parte central do campo e foi derrubado na entrada da área. Cleitinho bateu com capricho e acertou o travessão de Nenê. Logo depois, em nova cobrança, foi a vez de Joãozinho acertar o poste. Antes, a bola desviou na barreira.

Pressão do Seringueira. O centroavante Léo recebeu pela esquerda e driblou dois marcadores de uma vez. Porém, na hora do arremate, preferiu tocar pra trás, perdendo ótima chance.

O Ibirapuera só apareceu no ataque aos 23 minutos. Bola tocada para Keké. Ele dominou, ajeitou e bateu colocado, obrigando o goleiro Nando a fazer linda defesa. A bola ainda acertou a trave.
Outra vez Nando. Duda bateu falta e o goleirão do Seringueira se esticou todo para evitar o gol.


Quando o Ibirapuera parecia complicar as coisas, o Seringueira abriu o marcador. Aos 43, Bocão levantou e Léo escorou para Joãozinho. O atacante invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na batida, o próprio Joãozinho anotou: 1 x 0 Seringueira.

Fim de primeiro tempo: Seringueira Brasil 1 x 0 Ibirapuera.

Precisando reagir na partida, o Ibirapuera teve duas boas oportunidades no início da etapa final, ambas com Rodriguinho. Na primeira, ele bateu prensado da entrada da área. Na outra, o chute passou à esquerda de Nando.

Foi então que o Seringueira resolveu acordar. Aos seis, Léo recebeu pela intermediária e serviu Joãozinho. Com categoria, ele tocou no canto esquerdo de Nenê. Festa da torcida do Seringueira: 2 a 0.

Keké, o melhor do Ibirapuera, tentou descontar aos dez, mas parou na defesa de Nando.
Aos 15, lance incrível para o Seringueira. Em jogada parecida com a do segundo gol, Joãozinho recebeu e tocou colocado. Só que desta vez a bola acertou o pé da trave e voltou nas mãos de Nenê.


O Ibirapuera parecia não ter forças. Aos 23, Ramile cruzou na cabeça de Felipe Honorato, que havia acabado de entrar. O artilheiro não perdoou e fez o terceiro do Seringueira: 3 x 0.

Logo na sequência, uma jogada de encher os olhos. Troca de passes envolvente no ataque. Ramile, mais uma vez, serviu Felipe Honorato. O atacante por sua vez rolou para Erick anotar o quarto gol do jogo: 4 x 0 Seringueira.

Para fechar a partida, Nando, do Seringueira, ainda fez duas lindas defesas. Ambas as jogadas saíram dos pés de Felipe.

Fim de jogo no CT Pinóquio. Vitória por 4 a 0 e classificação garantida do Seringueira para a semifinal da Copa Gazeta 2015. O time do presidente Zé Nikkey vai enfrentar o Nova Itália.

Ficha Técnica

Seringueira Brasil 4 x 0 Ibirapuera

Gols - Joãozinho aos 43’ do 1T e aos 6’ do 2T, Felipe Honorato aos 23’ do 2T e Erick aos 26 do 2T (SER)
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Julio Oliveira
Assistentes - Claudinei Alves Bento e Robson Leandro Bernardo.
Seringueira Brasil - Nando; Chocolate, Zé Carlos, Renan e Rodolfo; Cezar (Biel), Bocão, Cleitinho (Erick) e Ramile (Baeta); Léo (Felipe Honorato) e Joãozinho. Técnico - Dino Sani.
Ibirapuera - Nenê; Baca (Lemão), Rafa, Joca e Dú; Fernandinho (Jhow), Duda, Rodriguinho (Felipe) e Keké; Caio (Célio) e Emerson Cabeça. Técnico - Gago.


Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário