segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Chute Inicial vence o Santa Cruz pelo Sub-13


*** Por Naldo Dias

Pela segunda rodada da Copa Gazeta, pela categoria Sub-13, Santa Cruz e Chute Inicial se enfrentaram no campo do Sindicato do Papeleiro. As duas equipes perderam na estreia da competição e entraram em campo necessitando da vitória. Melhor para o Chute Inicial, que venceu por 2 a 0.

O Chute Inicial foi mais ousado nos minutos iniciais da partida, já o Santa Cruz, do técnico Marcelinho, que perdeu para o Inter, por 6 a 0, na primeira rodada, parecia assustado em alguns momentos do jogo. O Chute Inicial do técnico Maicon, também tropeçou na rodada de estreia, frente o Grêmio por 1 a 0.

Mais determinado em campo, foi o Chute Inicial que encarregou-se em tomar conta da situação. A primeira etapa terminou com o placar em branco, mas o Chute Inicial foi melhor em relação ao seu adversário. Nos 25 minutos iniciais, a equipe do técnico Maicon criou três oportunidades para abrir o marcador. Aos 7 minutos, o meia Adriel, do Chute Inicial, chegou pela primeira vez.


Na sequência, outro momento de sufoco para o Santa Cruz. Bola alçada do setor direito, onde Ian de cabeça, exigiu do goleiro Riquelme, uma boa defesa. Aos 18 minutos, a terceira oportunidade criada pelo Chute Inicial, na cobrança de falta, Fabinho tocou para Guilherme, o zagueiro bem colocado bateu com perigo.

2º TEMPO

As duas equipes precisavam da vitória, na verdade o Chute Inicial merecia algo melhor em relação ao seu desempenho em campo. Desta forma, a equipe voltou para a segunda etapa com a mesma disposição do primeiro tempo.

O Santa Cruz receoso, pouco fazia para chegar ao gol de Xuxo. Sendo assim, prevaleceu a superioridade do Chute Inicial. Aos 9 minutos, o time dirigido pelo técnico Maicon abriu o marcador com o zagueiro Guilherme. Vencendo por 1 a 0, a tranquilidade passou a reinar pelos lados do Chute Inicial. Situação contraria, passava o Santa Cruz, que não tinha alternativas para reverter a situação.


Em vantagem, o Chute Inicial foi em busca do segundo gol, que ocorreu aos 16 minutos. O camisa sete Fabinho acreditou e bateu, para fazer 2 a 0. Perdendo por 2 a 0, só restou ao Santa Cruz ser um pouco mais ofensivo para encurtar a vantagem do adversário. Superior em campo, o Chute Inicial soube administrar a vantagem, até o apito final do árbitro Luciano Zacarias. A vitória na rodada de ontem, devolveu ao Chute Inicial, a chance de continuar lutando pela fase seguinte da Copa Gazeta.

Já o Santa Cruz, com duas derrotas seguidas, não tem mais chances de classificação e cumprirá tabela na última rodada da competição.

Ficha Técnica

Santa Cruz 0 x 2 Chute Inicial

Gols: Guilherme e Fabinho(Chute Inicial)
Santa Cruz: Riquelme, Leonardo, Ualan. Gustavo Pedro (Lucas) e Natan Gabriel (João Vitor); Pedro Zacarias (Gustavo), Daniel(José Henrique), Vitor Serafim (Wesley) e Joãozinho; Vitor Lima e Iago. Técnico - Marcelinho
Chute Inicial: Xuxo, Pietro (Cauê), Braian, Guilherme e Gabriel Furlan (Lucas); Fabinho, Adriel (Vitor), Vitor Hugo e Rafael (Erick); Ian (Igor) e Léo Rodrieli. Técnico - Maicon.
Árbitro: Luciano Zacarias
Assistentes: Renato Hansen e Claudinei Alves.

Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário