segunda-feira, 30 de novembro de 2015

No sufoco, Inter/RS empata com o Chute Inicial e avança no Sub-13


*** Por Edmar Ferreira

No aquecimento antes da primeira partida da Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo, ontem pela manhã, o técnico Luiz Carlos, do Internacional/RS, mostrava preocupação. Indagado, disse que nunca gostou de jogar pelo empate e que isso acaba acomodando quem tem a vantagem. Parecia que ele estava prevendo a dificuldade que sua equipe teria para avançar para as semifinais da Copa Gazeta Sub-13.

Por ter um saldo de gols maior, o Colorado jogava pelo empate, enquanto que para a escolinha do Corinthians só a vitória interessava. Por isso, o Timão tomou a iniciativa do duela. Aos 12 minutos, Brandon dominou pela meia-direita e mandou um chute cheio de curva. A bola raspou a trave de João Bilato.

A resposta do time gaúcho veio no minuto seguinte, quando Luan Vinícius cruzou rasteiro da esquerda e Luís Gustavo se antecipou a marcação, quase abrindo o placar.

Aos 17 minutos, um lance de rara felicidade de Fabinho. O volante do Chute Inicial cobrou um escanteio fechado pela esquerda, marcando um gol olímpico.


O desespero bateu no Inter/RS, que explorava o jogo aéreo. Aos 21 minutos, no escanteio cobrado por Gabriel pela esquerda, o zagueiro Vítor Felipe finalizou à queima roupa e o goleiro Felipe praticou um milagre. Uma das defesas mais lindas da competição até agora.

No último lance do primeiro tempo, Flávio Henrique desarmou na defesa adversária e experimentou do meio da rua para a defesa de Felipe.

O segundo tempo foi bastante movimentado. O Inter/RS voltou bem melhor, sufocando o adversário. O meia Gabriel, jogador de grande habilidade, tentou chamar para si a responsabilidade e passou a criar uma chance atrás da outra.

A blitz do Colorado deu resultado e Matheus Dantas deixou tudo igual. O meia, que tinha entrado no intervalo no lugar do lateral Heitor, dominou na intermediária e mandou um chute forte e rasteiro. Um desvio no meio do caminho atrapalhou o goleiro Felipe e foi fatal. A bola passou por debaixo de suas pernas. O arqueiro ficou desolado, mas foi amparado por seus companheiros de time.

Após empatar o jogo, o Inter/RS passou a jogar mais a vontade em campo, enquanto o Corinthians sentiu o golpe. O contra-ataque passou a ficar à disposição do Colorado, que deixou de virar o placar, até por falta de capricho de seus homens de frente.



Aos 20 minutos, Flávio Henrique recebeu livre na área, mas abusou, tentando marcar com a chamada "cavadinha". Atento, o goleiro Felipe praticou excelente defesa. O técnico Luiz Carlos ficou bravo e pediu seriedade ao seu jogador.

No minuto seguinte, Flávio Henrique recebeu novo passe de Luís Gustavo, entrou na área e bateu rasteiro para outra defesa espetacular de Felipe. Na sobra, Vitor Castro não conseguiu completar para a rede.

No último lance da partida, o excelente lateral Vitor Inocêncio, um dos melhores da partida, recebeu pela direita e mandou cruzado. Felipe deu rebote, mas se recuperou em seguida, evitando um perigo maior.

A nota negativa foi a recusa do bom atacante Lincoln em entrar na partida. Após perder a condição de titular no Inter/RS para Vitor Castro - que por sinal foi muito bem -, o jogador foi chamado pelo treinador para entrar no segundo tempo, mas bastante emburrado, optou por deixar o banco de reservas e ir embora. Uma atitude que foi reprovada por Luiz Carlos.

Fim de jogo e classificação do Inter/RS, que agora terá pela frente a Escola do Lê nas semifinais.

Ficha Técnica

Inter/RS 1 x 1 Chute Inicial
Gols - Fabinho, olímpico, aos 17 do 1º tempo (CHU) e Matheus Dantas aos 7 do 2º tempo (IN)
Local - Jardim São Paulo
Árbitro - Róbson Leandro Bernardo
Auxiliares - Leandro Sorg e Júnior Lima dos Santos
Inter/RS - João Bilato: Vitor Inocêncio, Vítor Felipe, Lucas Santana e Heitor (Mateus Dantas); Nicolas Guedes, Luís Gustavo, Gabriel e Vitor Castro; Luan Vinícius (Calabria) e Flávio Henrique. Técnico - Luiz Carlos.
Chute Inicial - Felipe; Kauê (Vitor), Bryan, Guilherme e Pietro; Fabinho, Brandon (Vitor Hugo), Adriel e Ian (Igor); Rafinha (Gabriel Furlan) e Léo. Técnico - Mauricinho.


Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário