segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Empate no duelo mosqueteiro


*** Por Roberto Lucato

Corinthians e Poderoso Timão fizeram o clássico alvinegro na manhã de ontem na praça de esportes do Jaguari, abrindo suas respectivas participações na categoria Sub-11 da Copa Gazeta.

A partida começou bastante equilibrada, concentrada nos setores intermediários, mas aos poucos o Corinthians passou a seu mais agressivo, especialmente com as participações do ponteiro Gui. Logo aos quatro minutos ele recebeu a bola dentro de seu setor e não teve medo de arriscar um chute forte, explodindo no poste direito do goleiro Arthur.

A equipe do Timão só registrou sua primeira oportunidade aos sete minutos, depois que o zagueiro Theus conclui uma cobrança de falta. Mesmo distante do gol ele chutou forte, mas a bola não teve direção.

Aos poucos, com maior participação do meia Fenômeno, o Corinthians cresceu no jogo, empurrando seu adversário para o setor defensivo. Aos 13 minutos, por exemplo, teve duas cobranças de escanteio na sequência e, em uma delas, a bola ficou viva na área até que fosse despachada por defensores do Timão.

Aos 16, Fenômeno recebeu um passe fora da área e vislumbrou a possibilidade de bater, e não pestanejou. Porém, o chute não saiu como ele queria, e a bola foi defendida facilmente por Arthur. Com o fim do primeiro tempo, o empate era enganoso, mas compensou o esforço do Timão em se defender como podia.

Na segunda etapa o duelo voltou a ser equilibrado, e novamente Gui fez a diferença. Mais uma vez no setor esquerdo do ataque ele recolheu a bola e fuzilou contra as metas de Arthur, que desta vez foi obrigado a praticar uma defesa sensacional, mandando para escanteio, não aproveitado na sequência.

A resposta do Timão aconteceria aos dez, desta vez em contra-ataque veloz. O meia Paulinho avançou pela direita e conseguiu chutar, mas Vinícius estava atento e fez boa defesa.


A abertura do marcador aconteceria no minuto seguinte, aos 11, depois de uma esticada da defesa para o ataque. O centroavante Kauã recebeu um passe na meia lua e, ao invadir a área, chocou-se com o goleiro Arthur. A bola saiu espirrada e sobrou nos pés de Gui. Ele dominou com facilidade e, sem goleiro, bateu forte, fazendo um a zero para o Corinthians.

O Timão não se abateu, ao contrário, ficou mais solto em campo e se beneficiou com algumas infrações dos adversários. Em uma delas, aos 14 minutos, aconteceria o empate. O meia Barhun se projetou para a cobrança de uma falta no setor intermediário e conseguiu um lindo chute, que ganhou o ângulo esquerdo do arqueiro Vinícius. Belíssima cobrança, que deu números finais a um jogo tecnicamente bem disputado, com grandes alternâncias.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 1 Poderoso Timão

Gols - Gui (COR) aos 11 do 2º tempo e Barhun (TIM) aos 14 do 2º tempo
Local - Jaguari
Árbitro - Leandro Rosa
Auxiliares - Renato Vanderlei Hansen e Gilmar Rodrigues
Corinthians - Vinícius; Luis Fernando, Diogão, João Miguel e Gabriel; Gustavinho, Rafa Rossi, Fenômeno e Gui; Bruninho e Kauã (Cainho).
Poderoso Timão - Arthur; Luqinha, Tomás, Theus e Dudu; Joãozinho, Barhun, Paulinho e Gabrielzinho (Gustavo); Caio e Pedrinho.

Fotos - Dr Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário