segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Empate diante do Gran São João elimina o Corinthians no Sub-11


*** Por Roberto Lucato

Fazendo o duelo de fundo na praça de esportes do Limeira Futebol Clube, Corinthians e Gran São João, ontem pela categoria Sub-11, acabaram empatados sem abertura do placar. Assumindo o ligeiro favoritismo que possuía, desde os primeiros minutos a equipe mosqueteira estava mais focada na partida e assim possuía mais posse de bola.

Com toques rápidos o Timão construiria a primeira chance do jogo, depois de um bate-rebate na grande área. O volante Gustavinho apareceu entre os atacantes para concluir, mas a bola ganhou o poste esquerdo do goleiro Trasse. O mesmo jogador, dois minutos depois, voltou a incomodar, desta vez em bola parada. A cobrança fora bem-feita, mas Trasse estava atento e apenas encaixou.

O primeiro ataque são-joanino aconteceria apenas aos 13 minutos. O bom atacante Enzo partiu para gol e se livrou de dois marcadores, até concluir e ganhar o escanteio. Depois da cobrança a bola chegou até Augusto, que desviou de cabeça. Passou perto. Curiosamente este lance colocou o Gran na partida, que conseguiu equilibrar as ações. Com muita disposição os desarmes aconteceriam com maior frequência e o equilíbrio preponderou. Os alvinegros, no entanto, queriam resolver na base do individualismo, e pouco produziam.


A última chance da primeira etapa pertenceria ao Gran. Mais uma vez o atacante Enzo levou perigo, desta vez cobrando bem uma falta quase na intermediária. O goleiro Vinícius praticou firme defesa.

O panorama do jogo mudou na segunda etapa. O Corinthians entrou mais acuado em seu campo de defesa e praticamente aceitou o predomínio dos adversários. Enzo, em manhã inspirada, mais uma vez levou perigo em nova cobrança de falta, obrigando Vinicius a praticar grande defesa. O entusiasmo era contagiante e o Timão se resignava aos contra-ataques, porém quase todos não aproveitados em razão de muitas condições de impedimento.

Aos dez minutos novamente Enzo apareceria, desta vez fazendo uma pequena fila nos seus adversários. Seu companheiro Alexandre, que acompanhava o lance, aproveitou para bater, sem direção. Sempre ele, Enzo desta vez partiu em velocidade como se fosse um ponteiro direito. Ao se livrar com facilidade de seus marcadores ele quase chegou a linha de fundo para concluir, obrigando mais uma vez boa intervenção de Vinicius.


O Gran continuava no ataque e, aos 14 minutos, Enzo driblaria com facilidade três marcadores até ganhar melhor posicionamento para bater. Conseguindo se equilibrar ele chutou forte, mas desta sua conclusão ultrapassou o travessão. Os corintianos contavam os minutos para sair de campo pelo menos com o empata e quase isso não aconteceu.

No apagar das luzes do espetáculo Augusto conseguiria boa jogada pelo setor direito. Ao erguer a bola para a área, Alexandre aproveitou a acertou um voleio, ganhando um escanteio não aproveitado. Por tudo o que apresentou o Gran merecia a vitória, mas não deu e ambas as equipes, depois deste duelo, acabaram eliminadas da competição.

Ficha Técnica

Gran São João 0 x 0 Corinthians

Local - Limeira FC
Árbitro - Marco Antônio Rodrigues
Auxiliares - Adilson Silvério e José Carlos dos Santos.
Gran São João - Trasse; Gabriel, Leonardo Aleixo (Gustavo), Renan e Augusto; Alexandre (Victor), Enzo, João Vitor (Leonardo) e Gustavo Faustino; Nikiel e Catapano.
Corinthians - Vinícius; João Miguel, Luis Fernando, Gustavinho e Gabriel Felipe (Caiaque); Rafael, Bruno, Kauã e Guilherme; Caio e Diogo (Renan).


Fotos - Dr Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário