segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Seringueira Brasil vence o Nova Itália em partida de sete gols


*** Por Naldo Dias

Manhã de muito calor e bom futebol no CT Pinóquio pela categoria amadora. Partida que teve sete gols, na vitória do Seringueira Brasil diante do Nova Itália por 4 a 3. E ela só foi definida nos detalhes. No final, muita reclamação por parte dos jogadores do Novinha contra o árbitro Julio Oliveira.

A partida que ocorreu na manhã de ontem levou o time de Iracemápolis para a fina da Copa Gazeta. Por se tratar de uma semifinal, não daria para acreditar no montante de gols ocorrido no clássico, que tirou o Nova Itália da final.

O jogo começou dentro do esperado, com o respeito entre as equipes. Mas o primeiro gol do jogo não demorou sair. Aos 6 minutos, o bom atacante Joãozinho fez bela jogada pela esquerda, entrou pela meia e bateu para fazer o gol, 1 a 0 para o Seringueira.


A resposta do Novinha veio três minutos depois. O lateral Dieguinho cruzou da esquerda, o centroavante Marcelo de cabeça, fez a bola bater no travessão. Lance que deu mais coragem para os comandados do técnico Reginaldo Salvogim.

Tanto que aos 16 minutos, ocorreu o empate do Novinha, para a alegria da torcida Máfia Italiana. Na cobrança de falta, a bola foi rolada para Dieguinho que fez o cruzamento. O zagueiro Nicola, de surpresa, apareceu para empatar, para o time do Jardim Nova Itália, 1 a 1.

Joãozinho o atacante do Seringueira, passou a se destacar dentro das quatro linhas. Em velocidade, o camisa 11 da equipe de Iracemápolis levava sempre perigo frente a defesa do Novinha. Aos 33 minutos, o Novinha teve a chance de passar a frente do marcador. O meia Nando foi derrubado dentro da grande área e pênalti bem marcado pelo árbitro Julio Oliveira. O próprio Nando chamou para si a responsabilidade. Na batida o xará goleiro Nando da equipe do Seringueira, desviou para escanteio, o lance que poderia ser o segundo gol, da equipe do Novinha.

Neste período do jogo, o Novinha encontrava-se mais retraído e com poucas opções de ataque. No que tirou proveito o time dirigido pelo técnico Dino Sani.  Aos 37 minutos, falta no meia Ramille. Joãozinho encarregou-se da cobrança, no chute que poderia ser certeiro, a bola bateu na trave. Na sequência do lance, jogada de escanteio e Léo aproveitou, de cabeça, e fez 2 a 1, para o Seringueira.


Vencendo por 2 a 1, o Seringueira iniciou a segunda etapa tocando a bola em demasia, na clara intenção de administrar o resultado. Já o Novinha, restava ser mais ousado para buscar o empate. Aos 5 minutos, o volante Baldo da equipe do Novinha, desperdiçou a chance de empatar para o Nova Itália. Mas quatro minutos depois, o empate. PC da meia esquerda, fuzilou, a bola bateu no travessão e entrou, o empate para a Máfia Italiana, 2 a 2.

O gol de empate do Novinha passou a movimentar o jogo, pois o empate levaria a decisão para os pênaltis. Aos 22 minutos, Joãozinho, que estava esquecido no jogo, apareceu. Mas na hora de finalizar falhou. Mas foi o camisa onze do Seringueira Brasil que construiu a jogada do terceiro gol. Pela esquerda o atacante cruzou para Cainho, que entrou na segunda etapa. Na sua primeira aparição, Cainho colocou novamente o Seringueira Brasil a frente do marcador, 3 a 2.

A equipe de Iracemápolis ainda comemorava o gol, quando o Novinha partiu para empatar novamente a partida. No pênalti marcado para o Nova Itália, Colômbia, que entrou no segundo tempo no lugar de Nando, deixou tudo igual na cobrança de pênalti, 3 a 3.

Bem que o Novinha tentou buscar o quarto gol e a vitória. O Seringueira, foi mais feliz e marcou o quarto gol, aos 35 minutos. Joãozinho sofreu o pênalti que gerou reclamação e tumulto no final da partida. Foi quando Joãozinho foi empurrado, no pênalti marcado pelo árbitro do jogo. O próprio atacante pegou a bola, para marcar o quarto gol do Seringueira. Gol que decretou a vitória do Seringueira, por 4 a 3 frente ao Nova Itália. O resultado leva o time de Iracemápolis para a final da Copa Gazeta, diante do Abílio Pedro.

Ficha Técnica

Nova Itália 3 x 4 Seringueira Brasil

Gols - Nicola, PC e Colômbia, de pênalti (NI); Léo, Caínho e Joãozinho (2) (SB)
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Júlio Oliveira
Assistentes - Robson Leandro Bernardo e Leandro Sorg
Nova Itália - Eduardo; Rafinha, Nicola, Eliezer e Diego; Henrique (Baiano), Baldo (Tim), PC e Nando (Colômbia); Dieguinho e Marcelo. Técnico - Reginaldo Savogim.
Seringueira Brasil - Nando; Rodolfo (Maciel), Zé Carlos, Renan e Zoio; Bocão, Cesinha (Biel), Ramille (Cainho) e Cleitinho (Erick); Joãozinho e Léo (Chocolate). Técnico - Dino Sani.

Fotos - Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário