segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Escola do Lê vence o Chute Inicial nos pênaltis e é tetra da Copa Gazeta Sub-11


*** Por José Antonio Encinas

Um bom público compareceu ao Pradão na manhã de ontem para prestigiar a decisão da Copa Gazeta. Escola do Lê e Chute Inicial disputaram uma partida bastante equilibrada, pelo Sub-11, decidida nas penalidades máximas, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A Escola do Lê levantou mais um troféu, seu quarto consecutivo.


O Chute Inicial começou o jogo arriscando de longe, num chute de Vitor, para fácil defesa de Felipe Nogueira. A Escola do Lê respondeu com o atacante Gabriel Augusto, que fez boa jogada pela direita, driblou a zaga e chutou para defesa de Fillipo.


Com dificuldade em armar jogadas de ataque, o Chute Inicial tentava em chutes longos. Vitor tentou de novo e a bola passou rente a trave. A Escola do Lê buscava mais o ataque e Thiago encontrou Gabriel Augusto na área. Ele conseguiu chutar, mas não pegou com força.



O lateral Gabriel Freitas, do Chute Inicial, também arriscou de longe, mas não levou perigo ao goleiro. O atacante Gabriel Augusto era o melhor em campo e queria marcar o seu. Ele chutou forte desta vez e o goleiro Felipo mandou para escanteio. Na cobrança de Gabriel Augusto, Felipo soltou e Kevin, atento, só teve o trabalho de cutucar e mandar para o fundo do gol. 1 a 0 para a Escola do Lê, aos 13 minutos.


A Escola do Lê mandava no jogo e Balotelli foi lançado por Thiago, mas ele não conseguiu alcançar, facilitando para o Felipo. Mais uma vez o Chute Inicial chegou em jogada bola parada. Desta vez foi o atacante Kenedy que cobrou, mas Felipe Nogueira segurou mais uma.

2º TEMPO


Na etapa final, a Escola do Lê voltou querendo ampliar o placar. Na cobrança de escanteio de Gabriel Augusto, o meia Kevin desviou e mandou para fora. O Chute Inicial começou bem o segundo tempo. Kenedy foi lançado na esquerda e chutou forte. Felipe Nogueira fez uma grande defesa, mas a bola subiu e se ofereceu para Vinicinho, que havia acabado de entrar no jogo. Ele foi rápido e mandou para as redes, decretando o empate do Chute Inicial.


A igualdade no placar fez bem para as duas equipes, que passaram a buscar mais o ataque. Felipe Veiga, da Escola do Lê cobrou falta e mandou na área. Kevin desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Gabriel Sampaio, do Chute Inicial, recebeu na área e mandou de bico, mas Felipe Nogueira estava atento. O Chute Inicial passou a explorar as boas jogadas de Kenedy pela esquerda. Ele driblou seu marcador e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu rente a trave.


Em cobrança de falta para o Chute Inicial, Kenedy não pegou bem e mandou para fora. O atacante Kenedy queria marcar o seu para o Chute Inicial. Ele fez outra grande jogada, mas falhou na conclusão. A bola passou rente a trave.

Carlos Manoel, da Escola do Lê, foi lançado na direita e cruzou na área. Gabriel Freitas afastou o perigo mandando para escanteio. Não havia mais tempo e a decisão foi para as penalidades máximas.

PÊNALTIS


O Chute Inicial começou batendo e Luís Felipe desperdiçou, em bela defesa de Felipe Nogueira. Gabriel Augusto bateu no canto e marcou para a Escola do Lê. 

Diogo fez para o Chute Inicial e Kevin também bateu com firmeza, marcando 2 a 1. Na sequência, Kenedy marcou para o Chute Inicial e Balotelli fez para o Lê. 3 a 2.

Vitor cobrou para o Chute Inicial e perdeu, em nova defesa de Felipe Nogueira. Felipe Veiga cobrou para fora o quarto pênalti para a Escola do Lê. Gabriel Freitas fez o terceiro do Chute Inicial. O último pênalti foi cobrado por Erick, que marcou 4 a 3 e saiu para comemorar mais um título da Escola do Lê com seus companheiros, que fizeram muita festa.


Ficha Técnica

Escola do Lê 1 (4) x (3) 1 Chute Inicial

Gols - Kevin aos 13 do 1º tempo (Lê) e Vinicinho aos 5 do 2º T (CHU).
Local - Pradão
Árbitro - Claudinei Alves Bento
Auxiliares - José Carlos dos Santos e José Carlos de Oliveira
Escola do Lê - Felipe Nogueira, Matheus, Patrick, Hilberto e Caíque; Felipe Veiga, Kevin e Thiago (Herick), Carlos Manoel, Gabriel Augusto e Renã. Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.
Chute Inicial - Fillipo, Gabriel Freitas, Vitor Walace, Guilherme Daros e Lucas Angeline, Diogo, Vitor e Luís Felipe, Kenedy, Cauã (Vinicinho) e Gabriel Sampaio. Técnico - Mauricinho.

PREMIAÇÕES:

1) Rafael Sereno e Lucas Angeline (Chute Inicial) - revelação
2) Natan Castro e Carlos Manoel (Escola do Lê) - craque
3) Pardal e Kevin (Escola do Lê) - artilheiro com 3 gols
4) Osvaldo Davoli e Felipe (Escola do Lê) - menos vazado com 2 gols
5) Osvaldo Davoli e Fillipo (Chute Inicial) - capitão do vice
6) Eduardo Lucato Neto entregou o troféu de campeão a Escola do Lê




Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário