segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Escola do Lê vence o Grêmio e conquista o tri da Copa Gazeta Sub-13


*** Por Edmar Ferreira

O Grêmio entrou em campo determinado, com gana e com muita raça. O excesso de favoritismo da Escola do Lê "pilhou" os comandados do técnico Laudenir Lopes. Foi um primeiro tempo bastante equilibrado, com raras oportunidades. O Tricolor jogava sem medo, encarando o rival de igual para igual.

Mas ao contrário do Santos na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, a Escola do Lê soube se comportar bem, não deixando se intimidar com o início gremista. Valdomiro Donizeth Batista soube postar bem seu time em campo e quase sem sofreu sustos.

A primeira chance foi do Tricolor, quando Pedro Sanches levantou para a área em cobrança de falta e a bola cruzou toda a extensão sem que ninguém completasse. A resposta da Escola do Lê veio no minuto seguinte, quando João foi ganhando dos marcadores, entrou na área e finalizou à direita do gol.


Os gremistas chegaram a pedir um pênalti em Maxwell em Lukinha aos 9 minutos. A primeira boa oportunidade do Grêmio aconteceu apenas aos 18 minutos, quando o artilheiro Vinícius Rodrigues recebeu na entrada da área, girou e bateu à direita do gol.

A Escola do Lê provou seu favoritismo na etapa complementar, não dando chances ao rival. Foi um rolo compressor. Logo aos 2 minutos, na cobrança de falta de Gabriel Lino pela direita, Paulo subiu mais do que a marcação adversária a escorou de cabeça. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar: 1 a 0.


O Grêmio chegou a empatar dois minutos depois, mas o gol foi invalidado. Na cobrança de falta de Pedro Sanches, a bola bateu no travessão e César, impedido, conferiu.

Quando o Tricolor se aproximava do empate, aos 7 minutos, o volante Bruno fez ótimo passe para Wesley, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 2 a 0.

O gol desestruturou o Grêmio, que sofreu o terceiro aos 9. Em cobrança de falta de Maxwell pela meia-direita, bem ao seu estilo, o goleiro João Lopes ficou no meio do caminho e a bola entrou no ângulo: 3 a 0. Quarto gol do zagueiro-artilheiro, o terceiro de falta.


Nem de bola parada o Grêmio conseguiu seu gol de honra, pois Maurício "recuou" para o goleiro Johny na única chance que teve. Deu tempo ainda do volante Bruno, da Escola do Lê e Ramon Spadini, do Grêmio, serem substituídos pelo árbitro, pois se estranharam em campo.

Fim de jogo no Limeira FC e festa da Escola do Lê, que ainda hoje pode conquistar as categorias Sub-9 e Sub-11.


Ficha Técnica

Escola do Lê 3 x 0 Grêmio

Gols - Paulo aos 2, Wesley aos 7 e Maxwell, de falta, aos 9 do 2º tempo (Lê)
Local - Limeira FC
Árbitro - Róbson Leandro Bernardo
Auxiliares - Claudinei Alves Bento e Renato Vanderlei Hansen
Escola do Lê - Johny; Paulo, Maxwell, Emerson e Wesley; Jean, Bruno (Vinícius Rodrigues), Dodô e Gabriel Lino; João e Gabriel Soares (Gabriel Ilário). Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.
Grêmio - João Lopes; César, Vinícius Fernandes (Ricardo), Wellington e Vitinho (Gabriel); Nathan, Pedro Sanches, Ramon Spadini (Gustavo) e Maurício; Vinícius Rodrigues e Lukinha. Técnico - Laudenir Lopes.

PREMIAÇÕES:

1) Antonino Martins e Lukinha (Grêmio) - Revelação
2) João Vitor Fedato e Maxwell (Escola do Lê - Craque
3) Dr. Roberto Lucato e o capitão João Lopes (Grêmio) - vice
4) Edmar Ferreira e Vinícius Rodrigues (Grêmio) - artilheiro com 8 gols
5) Denis Suidedos e Johny (Escola do Lê) - goleiro menos vazado com 1 gol


Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário