segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Joãozinho está confirmado na final da Copa Gazeta

*** Por Edmar Ferreira

O artilheiro Joãozinho, novo reforço do Taubaté para a Série A-2 do Campeonato Paulista, poderá defender o Seringueira Brasil na final da Copa Gazeta Ouro, amanhã às 10h15, diante do Abílio Pedro, no Pradão. Existia a possibilidade de o craque virar desfalque de última hora.

Na final do ano passado, o meia Alex, destaque das duas primeiras rodadas, desfalcou o Grêmio Bela Vista na final contra o Nova Itália justamente por ter acertado com o São Bento, do técnico Paulo Roberto dos Santos.

Autor de quatro gols em dois jogos e peça fundamental no time de Iracemápolis, Joãozinho se apresentou na segunda-feira ao técnico Álvaro Gaia no Burro da Central e desde então participa da pré-temporada do time do Vale do Paraíba, que fará sua estreia justamente contra o Independente, dia 31 de janeiro.

Joãozinho vai tomar cuidado para não se machucar amanhã. "Vou evitar divididas, afinal de contas, jogar a A-2 será muito importante para a minha carreira e é claro, para o clube que conta com meu futebol", comentou.

João Antônio Justino dos Santos nasceu em Xambré, no Paraná, em 06/12/1989. Portanto, completou 26 anos justamente no dia da semifinal, quando marcou dois dos quatro gols diante do Nova Itália, no CT Pinóquio. "Ninguém sabia. Fiquei quietinho para não levar a tradicional ovada", sorriu.
Filho de Maurício Justino Santos (falecido) e da costureira Cassilda Longo dos Santos, Joãozinho veio ainda bebê para Americana. Começou sua carreira aos 15 anos no próprio Rio Branco. Após três anos, foi para a base do Internacional/RS, mas não teve chance. Retornou ao Tigre, onde foi vice-campeão da Copa Paulista em 2008.

Passou por Bragantino e Inter de Bebedouro até se transferir para o futebol português, onde defendeu o Vitória de Setubal e o Covilhã, da Segunda Divisão.

Voltou ao futebol paulista e vestiu a camisa do Independente, conquistando a Segundona de 2011. Foi dele inclusive um dos gols da vitória por 2 a 0 na final contra o Capivariano, no Pradão, em belíssima cobrança de falta. O outro foi de Bismaque.

Se aventurou em Macal, na China, por 10 meses. Foi contratado pelo União São João, porém não evitou o rebaixamento do time de Araras para a 2ª Divisão. Deu a volta por cima em 2014, conquistando a Série A-3 pelo Novorizontino, justamente em cima do Independente, com duas vitórias: 4 x 0 no Pradão e 1 a 0 em Novo Horizonte.

Neste ano, disputou a Série A-2, ajudando o Novorizontino a subir também para a divisão de elite, ficando atrás apenas da Ferroviária. No segundo semestre defendeu o Rio Branco na Copa Paulista, onde foi artilheiro e levou o Tigre a fase final.

Álvaro Gaia tinha a intenção de contar com Joãozinho no Independente, mas ao se transferir para o Taubaté, fechou com o atacante. "Nosso namoro no futebol é antigo. Ele sempre quis contar comigo. Felizmente agora deu certo", lembrou.

Noivo de Camila Dias, com quem está há cinco anos, Joãozinho acredita demais no título do Seringueira Brasil. "Quero dar esse presente ao técnico Dino Sani, que foi quem me convidou para jogar este ano. Temos um elenco muito forte. Não conheço o Abílio Pedro. Falam muito bem deste time. Sempre ouço que o Seringueira só perdeu o título do Amador deste ano porque bobeou no primeiro jogo e perdeu por 3 a 1. Agora é jogo único e estamos prontos e confiantes", afirmou.

Essa é a segunda Copa Gazeta que Joãozinho disputa. A primeira foi em 2012 pelo Santa Cruz, quando perdeu o título para o Estudantes, no Pradão. "A primeira vez bateu na trave. A segunda vai ser gol", espera.

Sobre cortar o cabelo igual do atacante Willian, do Cruzeiro, o craque disse que foi por acaso. "Temos um futebol parecido, até por sermos baixos e gostarmos de encarar os adversários. Porém, sou bem mais bonito do que ele. Se bem que a conta bancária dele é mais bonita do que a minha, mas um dia eu ainda chego lá", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário