segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Campeão da Copa Gazeta Sub-13 será conhecido hoje

*** Por Edmar Ferreira

Escola do Lê e Grêmio tentam fechar a temporada 2015 com chave de ouro. Os times decidem o título da 11ª Copa Gazeta, hoje às 10h15, no Limeira FC, com entrada franca.

Apontada como favorita, a equipe comandada pelo professor Valdomiro Donizeth Batista chega à decisão com 100% de aproveitamento. Foram quatro jogos e quatro vitórias, diante de Tié Sports (2 x 0), Atlético/PR (3 x 1), Corinthians (1 x 0) e Internacional/RS (3 x 0).

Entre os destaques do time está o excepcional zagueiro Maxwell, que muito provavelmente será eleito o craque da competição. Com o futuro praticamente certo no Atlético/MG, o becão marcou três gols na semifinal contra o Inter/RS, sendo dois deles de falta.

A Escola do Lê ainda conta com o bom goleiro Johny, o lateral Paulo, o eficiente volante Bruno, o meia Gabriel Lino e os atacantes Wesley e João.

A Escola do Lê é atual bicampeã da categoria. No ano passado, venceu o Corinthians na final por 2 a 1, em partida disputada na Praça João Ferraz, no Jardim São Paulo. Na edição anterior o título foi mais sofrido e veio na penalidades máximas diante do Grêmio (4 x 3), após empate sem gols no tempo normal.

O Grêmio acredita no título e aposta todas as suas fichas no goleador Vinícius Rodrigues, artilheiro com oito gols, seis deles diante do Santa Cruz (recorde histórico da competição). Além dele, o meia Maurício, autor de um golaço na rodada passada, é outro que pode fazer a diferença na decisão.

O Grêmio, do técnico Laudenir Lopes, chega à decisão também com o retrospecto de quatro vitórias em quatro jogos. Suas vítimas foram: Chute Inicial (1 x 0), Internacional/RS (2 x 0), Santa Cruz (8 x 0) e Atlético/PR (3 x 0). Sua defesa está invicta, sem sofrer gols.

O Metalúrgicos é o maior campeão do Sub-13 com seis conquistas. Gran São João e Santos também já tiveram o gostinho do título.

No ano passado o artilheiro foi Matheus Parmalat, da Escola do Lê, com cinco gols. Euller, do Internacional/RS, sofreu apenas um gol e foi o menos vazado. Diogo, craque do Corinthians, foi escolhido o melhor jogador do torneio, enquanto Gabriel Rodrigues, do Corinthians, ganhou como revelação.

Finais do Sub-13:

Ano - Confronto - Campo
2005 Metalúrgicos 3 x 1 Estudantes (Pradão)
2006 Metalúrgicos 1 x 0 Paulistano (Pradão)
2007 Metalúrgicos 7 x 0 Internacional (Pradão)
2008 Gran São João 2 x 1 Tié Sports (Pradão)
2009 Metalúrgicos 3 x 0 SEL/Cordeirópolis (Pradão)
2010 Santos 3 x 1 São Caetano (Pradão)
2011 Metalúrgicos 4 x 1 Santos (Pradão)
2012 Metalúrgicos 0 x 0 Inter (4 x 3) (Pradão)
2013 Escola do Lê 0 x 0 Grêmio (4 x 3) (Limeira FC)
2014 Escola do Lê 2 x 1 Corinthians (Jardim SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário