segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Nos pênaltis, Escola do Lê vence Grêmio e fatura a Copa Gazeta Sub-9


*** Por Denis Suidedos

Equilibrado, mas com muitas emoções. Esta é a imagem do confronto entre Escola do Lê e Grêmio/RS, no estádio Comendador Agostinho Prada, no empate sem gols pela categoria Sub-9 da Copa Gazeta, edição de 2015.

Embora tenha caído bastante água no sábado, os deuses do futebol deram uma trégua e a manhã de ontem estava ensolarada, típica de um domingo de futebol.

Nos primeiros minutos, dado o equilíbrio, as chances de gol se revezavam nas cobranças de escanteio. De um lado, Gabriel Toshio, o artilheiro da Copa e, do outro, o meia Eduardo Zubite, sobrinho do ex-lateral esquerdo da seleção brasileira, Roberto Carlos.



Toshio e Henrico eram lançados constantemente, mas sempre bloqueados pelo sistema defensivo adversário com José Diniz, eleito o melhor jogador da competição e Pedro Dias, zagueiro, que fez partida segura e eficiente.

Com poucas oportunidades, o lance mais perigoso do Grêmio foi exatamente a batida de tiro esquinado, com Eduardo. O meia bateu fechado e viu a bola explodir no travessão de Kauã que, pequeno, apenas observou com o tradicional golpe de vista.


SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, Gabriel, arqueiro do Grêmio, apareceu com qualidade nas vezes que fora acionado. Na primeira trama do Lê, triangulação perfeita entre Toshio, Henrico e Tiago. No arremate do atacante, o arqueiro tricolor fez ótima defesa.

No lance seguinte foi a vez de Pedro Dias, zagueiro da equipe gaúcha salvar em cima da linha, no arremate de Henrico. O Grêmio chegava nas descidas de Eduardo, ou nas jogadas pelos flancos do campo com Dieguinho, eleito como revelação e Bruninho, mais centralizado.


Valdomiro Batista, técnico do Lê e Lopes, do Grêmio, realizaram poucas substituições durante o duelo, que pela idade dos garotos é dividido em dois tempos de 15 minutos. Pietro, no lugar de Furlan, para o Grêmio, foi a única alteração durante os 30 minutos.

No último lance da partida, em ótima enfiada de bola de Rafael, Gabriel Toshio ganhou na velocidade da defesa adversária e saiu na cara do gol, com excelente oportunidade para marcar. O japonesinho bateu forte, no canto direito do arqueiro, mas viu Gabriel fazer, sem dúvida, a defesa da partida.

Sem tempo para maiores chances, o duelo foi decidido nas penalidades máximas, o que deu a nítida visão de que, qualquer time que levantasse o caneco, ele estaria em boas mãos, dado o equilíbrio não só no embate, mas durante todo o campeonato.


Nas cobranças de pênaltis, Toshio, Nicolas, Weverson, Henrico e Samuel marcaram para a Escola do Lê. José Diniz, Brayan, Dieguinho e Juninho fizeram para o Grêmio, fechando a série em 5 a 4. 
Com o resultado a Escola do Lê fatura o Sub-9 da Copa Gazeta, a categoria mais charmosa da competição.

Ficha Técnica

Escola do Lê 0 (5) x (4) 0 Grêmio Porto Alegre
Local - Pradão
Árbitro - José Carlos de Oliveira
Auxiliares - José Carlos dos Santos e Claudinei Alves Bento
Escola do Lê - Kauã; Nicolas, Weverson, Eduardo e Adrian; Kauã Gabriel, Henrico, Samuel e Rafael; Tiago e Gabriel Toshio. Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.
Grêmio Porto Alegre - Gabriel, Henrique, Ian e Brayan; José Diniz, Juninho, Dieguinho e Eduardo; Furlan (Pietro) e Bruninho. Técnico - Laudenir Lopes.

PREMIAÇÕES:

1) Érica Samara e Diego (Grêmio) - Revelação
2) Eduardo Lucato Neto e Diniz (Grêmio) - Craque
3) Paulo Oliveira e Kauã (Escola do Lê) - menos vazado - 2 gols
4) Edmar Ferreira e Gabriel Toshio (Escola do Lê) - artilheiro - 7 gols
5) José Antônio Encinas e Diniz (Grêmio) - capitão do vice
6) Denis Suidedos entrega o troféu de campeão a Escola do Lê



Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário