segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Com três gols no 2º tempo, Grêmio elimina o Atlético/PR no Sub-13


*** Por Edmar Ferreira

Um primeiro tempo apático. Nem parecia que Grêmio e Atlético/PR disputavam uma vaga na final da Copa Gazeta Sub-13, ontem no Limeira FC. O próprio técnico Laudenir Lopes disse para seus jogadores antes do início da partida, que sentia um desânimo muito grande. Durante o primeiro tempo chegou até a gritar para um de seus jogadores: "tá congelado meu filho?".

Foram poucas as chances nos 25 minutos iniciais. Mesmo assim, o Grêmio esteve mais próximo do gol. Aos 5 minutos, o artilheiro Vinícius Rodrigues tomou a frente de seu marcador na área e mandou na trave.

O Tricolor explorava as pontas, em especial com o inspirado Lukinha. Aos 13, após cobrança de escanteio, o zagueiro Wellington desviou para fora. No minuto seguinte, arremate de Pedro Sanches e defesa de Bruno.


O Furacão criou sua primeira chance apenas aos 23 minutos, num chute de longe de João Guilherme, defendido por João Lopes. No último minuto da primeira etapa, Lukinha aproveitou a falha de Diogo e da entrada da área, mandou por cima do gol, perdendo ótima chance.

O segundo tempo foi bem melhor. Aos 5 minutos, Maurício por pouco não abriu o placar. Mas aos 8, Maurício fez um passe milimétrico para Lukinha, que invadiu a área e encheu o pé, no alto, sem chances para Bruno: Grêmio 1 x 0.

O gol desestruturou o Atlético/PR que tomou o segundo gol no minuto seguinte. Maurício arriscou da meia-direita e marcou um golaço: 2 a 0. Um dos gols mais bonitos da Copa Gazeta até aqui.


O Atlético/PR, que não contava com Robinho, seu principal jogador de frente, não tinha forças para reagir. Aos 12 minutos, Hugo Batista foi lançado e poderia encobrir o goleiro para descontar, mas perdeu o tempo da jogada.

O goleiro João Lopes demonstrava muita segurança e evitou o gol de honra de João Guilherme, ao espalmar a finalização cara a cara.

Quando o Furacão se aproximava do primeiro gol, apareceu o bom futebol do artilheiro Vinícius Rodrigues. O atacante invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Luiz Fernando. Ele mesmo cobrou com muita categoria, marcando o terceiro do Grêmio e seu oitavo na competição: 3 a 0.

O Grêmio ainda criou uma nova oportunidade nos acréscimos, quando Lukinha avançou em velocidade pela esquerda, girou sobre seu marcador e bateu no meio do gol para a defesa de Lucas Rodrigues. Fim de jogo e na final, o Grêmio terá pela frente a forte Escola do Lê.

Ficha Técnica

Grêmio 3 x 0 Atlético/PR
Gols - Lukinha aos 8, Maurício aos 9 e Vinícius Rodrigues, de pênalti, aos 23 minutos do 2º tempo (GRE)
Local - Limeira FC
Árbitro - Claudinei Alves Bento
Auxiliares - Leandro Sorg e Júnior Lima dos Santos
Grêmio - João Lopes; Renan Spadine (Gustavo), Vinícius Fernandes, Wellington e Vitor Caires; Nathan, Cesinha (Gabriel), Pedro Sanches e Maurício; Lukinha e Vinícius Rodrigues. Técnico - Laudenir Lopes.
Atlético/PR - Bruno (Lucas Rodrigues); Diogo, Luis Fernando, João Victor e João Vitor (Diogo); Leonardo, Juan, Samuel e Iago; Hugo Batista (Luan) e João Guilherme. Técnico - Jabuti.

Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário