segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Nos pênaltis, Abílio Pedro elimina o Santa Cruz


*** Por Edmar Ferreira

Um duelo de gigantes só poderia terminar em decisão por pênaltis. Abílio Pedro e Santa Cruz fizeram uma grande semifinal de Copa Gazeta ontem pela manhã. Quem compareceu ao Pradão saiu satisfeito com o que viu.

A primeira chance foi do atual campeão amador com Tokinho logo aos 4 minutos. Defesa de João Carlos. O arqueiro do Santa Cruz também defendeu a finalização de Betinho da meia-esquerda.
Mas a primeira grande oportunidade foi do time de Vila Queiroz. No levantamento de Júlio César da esquerda, Rodrigo Hote emendou de sem pulo, acertando a trave.

O ex-atacante da Inter era o grande nome do primeiro tempo, criando uma oportunidade atrás da outra. Aos 26, ele recebeu de Maikon Souza e exigiu boa defesa de Chicão.

O Santa Cruz apostava nas bolas paradas com Ricardo. Aos 28 minutos, o volante parou em Chicão. Já o Abílio explorava as descidas de Betinho pela esquerda. Aos 29, o lateral fintou Júlio César e bateu rente a trave. Já aos 34, ganhou na corrida de seu marcador e cruzou para seu irmão Alex, que chegou um segundo atrasado para o complemento.

O jogo era aberto e aos 40 minutos, Júlio César puxou um contra-ataque pelo meio, porém foi preciptado e mandou de fora da área, longe do gol. Maicon Souza na entrada da área seria a melhor opção.

Aos 42, Rodrigo Hote recebeu ótimo passe na área e chutou forte e cruzado para uma defesa espetacular de Chicão. Já aos 45, Castellar cruzou da esquerda e Rodrigo Hote pegou de primeira, rente a trave do goleiro. Foi um belo primeiro tempo, em que faltou apenas o gol.

O segundo tempo foi eletrizante. Para começar, logo no primeiro minuto, defesa de Chicão na falta cobrada por Júlio César. Dois minutos depois, Maikon Souza tabelou com Ricardo e novamente deu trabalho para Chicão.

O atual campeão amador tinha entre as novidades o meia Bruno Sá, outro ex-jogador da Inter. Aos 9, boa oportunidade do Abílio Pedro. Alex deixou Tokinho em ótima condição de marcar, mas João Carlos se esticou todo em seu canto esquerdo para evitar.


O placar enfim, foi aberto aos 14 minutos. Após falta cobrada por Maikinho, Tokinho escorou de cabeça na marca do pênalti. A bola entrou no ângulo de João Carlos: 1 a 0.

E por pouco o Abílio Pedro não ampliou com Bruno Sá aos 16. O meia recebeu um cruzamento de Maikinho e mandou na trave. Maikinho puxava vários contra-ataques, mas seus companheiros não aproveitavam.

Aos 19, foi a vez do próprio Maikinho perder uma grande oportunidade. No passe de Tokinho, o meia desceu livre, mas João Carlos fechou o ângulo, praticando um milagre.

Depois de alguns sustos, o Santa Cruz voltou a dominar as ações. Aos 20, Murilo recebeu de Maikon Souza e tentou encobrir Chicão. Bola por cima do gol.

Em novo contra-ataque do Abílio Pedro aos 27 minutos, cruzamento de três dedos de Rafael para Alex, que parou em uma defesa sensacional de João Carlos. O jogo era eletrizante e logo em seguida, no escanteio cobrado por Maicon Souza, o zagueiro Murilo desviou com muito perigo para fora.

O Santa Cruz precisou avançar seu time e ficou ainda mais exposto. Aos 34, o infernal Churrasquinho avançou em velocidade pela direita e mandou na rede pelo lado de fora.

Até que aos 39 minutos, em jogada individual de Felipe, o cruzamento da direita encontrou o oportunista Rodrigo Hote, que acertou o canto de Chicão, deixando tudo igual: 1 a 1.


Os times se seguram até o fim e a decisão foi para os pênaltis. Alex abriu a série para o Abílio Pedro fazendo 1 a 0. Maicon Souza cobrou mal e Chicão defendeu em seu canto direito. Thiaguinho Fernando fez 2 a 0. Felipe marcou o primeiro do Santa Cruz. Cebola, um dos reforços do Abílio Pedro, marcou 3 a 1. Xandy manteve o Santa Cruz com chances. O zagueiro Matheus converteu sua cobrança: 4 a 2. Toledo não podia errar e com muita personalidade, marcou o seu. Foi então que o experiente Gilberto deslocou João Carlos, colocando o Abílio Pedro em sua segunda final de Copa Gazeta.

Ficha Técnica

Abílio Pedro 1 x 1 Santa Cruz
(Vitória nos pênaltis por 5 a 3)

Gols - Tokinho aos 14 do 2º tempo (AP) e Rodrigo Hote aos 39 do 2º tempo (SC)
Local - Pradão
Árbitro - Luciano Zaccarias
Auxiliares - José Carlos Oliveira e José Carlos Santos
Abílio Pedro - Chicão; Churrasquinho, Matheus, Fernandão e Betinho (Zoínho); Rafael (Ronei), Juninho, Tokinho (Cebola) e Maikinho (Thiaguinho Fernando); Alex e Bruno Sá (Gilberto). Técnico - Braz.
Santa Cruz - João Carlos; Simons (Felipe), Moraes, Adriano Xuxa e Castellar (Thiago Perucchi); Murilo, Beto (Xandy), Ricardo (Toledo) e Maicon Souza; Rodrigo Hote e Júlio César (Rato). Técnico - Juarez.

Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário