segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Finalistas da Copa Gazeta Sub-13 serão conhecidos hoje

*** Por Edmar Ferreira

Dois jogos eletrizantes e emocionantes. Pelo menos essa é a expectativa para os dois duelos desta manhã no Limeira FC. Serão conhecidos os finalistas da 11ª Copa Gazeta Sub-13.

Na preliminar, às 8h45, a Escola do Lê enfrenta o Inter/RS. O time comandado pelo técnico Valdomiro Donizeth Batista chega à semifinal com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, venceu o Tié Sports por 2 a 0 (gols de Wesley e Fernando - contra), bateu o Atlético/PR por 3 a 1 (Biel (2) e Wesley) e derrotou o Corinthians por 1 a 0, no último sábado, gol de Wesley cobrando pênalti.

O Colorado por sua vez, conseguiu sua classificação ao empatar com o Chute Inicial por 1 a 1, na última rodada. Seu saldo de gols maior do que o rival o colocou na fase seguinte. O time comandado pelo técnico Luiz Carlos perdia por 1 a 0, quando Matheus Dantas entrou no segundo tempo para resolver. Finalizou de fora da área e contou com a "colaboração" do goleiro Felipe.

Nos jogos anteriores, o Inter goleou o Santa Cruz por 6 a 0 (gols de Gabriel (3), Lincoln, Flávio Henrique e Tiago) e perdeu para o Grêmio por 2 a 0.

Às 10h30, Grêmio e Atlético/PR lutam por uma vaga na decisão. O Tricolor chega embalado após vencer seus três adversários na primeira fase. O time do técnico Lopes venceu o Chute Inicial por 1 a 0 (gol de Maurício), o clássico contra o Inter/RS por 2 a 0 (gols de Lucas e Vinícius Rodrigues) e atropelou o Santa Cruz no sábado passado por 8 a 0, com direito a seis gols do atacante Vinícius Rodrigues. Aliás, nunca na história um jogador havia marcado tantos gols em uma única partida da competição (contando todas as categorias), que teve início em 1988. Ramon e o zagueiro Vinícius completaram o placar.

Já o Atlético/PR conseguiu sua classificação para as semifinais apenas na última rodada, quando venceu o Tié Sports por 2 a 1, no Limeira FC, gols de Robinho e Hugo. Na estreia, goleou o Corinthians por 4 a 2, com gols de Iago (2), Juan e Robinho, porém perdeu na segunda rodada para a Escola do Lê por 3 a 1.

Até agora foram disputados 12 jogos e marcados 40 gols, média de 3,33 por partida.

Números

A Escola do Lê é a atual bicampeã da categoria. No ano passado, o time comandado pelo professor Valdomiro Donizeth Batista venceu o Corinthians na final por 2 a 1, em partida disputada na Praça João Ferraz, no Jardim São Paulo. Na edição anterior o título foi mais sofrido e veio na penalidades máximas diante do Grêmio (4 x 3), após empate sem gols no tempo normal.

O Metalúrgicos é o maior campeão do Sub-13 com seis conquistas. Gran São João e Santos também já tiveram o gostinho do título.

Até agora, 24 equipes já participaram do torneio e o Metalúrgicos ainda lidera o ranking com 37 jogos. Mesmo se for finalista novamente e disputar os cinco jogos, a Escola do Lê permanecerá como segunda colocada no ranking, com 35 jogos em oito participações.

No ano passado o artilheiro foi Matheus Parmalat, da Escola do Lê, com cinco gols. Euller, do Internacional/RS, sofreu apenas um gol e foi o menos vazado. Diogo, craque do Corinthians, foi escolhido o melhor jogador do torneio, enquanto Gabriel Rodrigues, do Corinthians, ganhou como revelação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário