segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Maikinho busca a tríplice coroa com a Copa Gazeta


*** Por Edmar Ferreira

Um jogador decisivo, que cheira título. O meia-atacante Maikinho, de 23 anos, espera encerrar 2015 com a melhor temporada de sua carreira. Campeão amador com o Abílio Pedro e campeão do Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão com o H2S, o craque decide no domingo a Copa Gazeta Ouro diante do Seringueira Brasil, às 10h15, no Pradão. É titular e peça fundamental no esquema tático do técnico Braz.

E pode ser também o segundo título do jogador na chamada "Libertadores do Amador". Em 2013, foi um dos destaques da conquista do Tanquinho sobre o Centro Rural. Inclusive foi dele a jogada que resultou no gol de Richard. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Tanquinho venceu nos pênaltis por 5 a 3.

Maicon Oliveira Marques nasceu no dia 13/09/1992, em Limeira. É filho do mecânico Claudinei Marques e da costureira Eva Bonfim de Oliveira Marques. Tem duas irmãs, Mirela e Michele.

Maikinho já foi jogador profissional. Defendeu por três anos o Grêmio Barueri. Passou pela Internacional em 2013, mas não deu sorte. Em uma das raras oportunidades que teve, foi improvisado como lateral e acabou expulso. Foi no dia 30/01, na derrota para o Flamengo de Guarulhos por 2 a 0, no Limeirão.

Com a chegada de Paulo Cezar Catanoce no lugar do demitido Ricardo Moraes, figurou na lista de dispensa do Leão. Mas não se abateu e foi disputar a Segundona pelo Inter de Bebedouro. Passou também pelo XV de Jaú e pelo Ceilandense, da 1ª Divisão do Distrito Federal.

Porém com o tempo, foi desanimando com o futebol e encontrando muita dificuldade em receber o salário em dia. Maikinho optou por procurar um novo emprego. Trabalhou por três meses na Bariflex, uma fábrica de mangueiras, mas com a crise, acabou perdendo o emprego após três meses.

Residindo em Iracemápolis e sem emprego, Maikinho, de 1m76 e 79 kg, espera retornar ao futebol profissional. "Tomara que apareça algo de bom para mim. Quero ganhar a Copa Gazeta primeiro", afirmou.

Além de Tanquinho e Abílio Pedro, Maikinho jogou pelo América de Iracemápolis, onde fez uma grande amizade com o ex-goleiro Luiz Henrique, o Pinóquio, hoje auxiliar-técnico de Jorge Parraga na Internacional.

No futsal, jogou pelo CME/Iracemápolis e pelo New Star antes de aceitar o convite do técnico Marcolino, do H2S. "Ele tava perdendo muito para mim e decidiu me integrar no seu time. Deu certo e já fui campeão do Municipal", sorriu.

Sobre a decisão da Copa Gazeta no domingo, Maikinho acredita que será uma final equilibrada. "O Seringueira Brasil já era bom e ficou ainda melhor com a chegada do Joãozinho. Tivemos muito trabalho para ganhar o Amador em cima deles. Não foi nada fácil. Mas estamos preparados e confiantes. Sabemos que a nossa torcida poderá fazer a diferença no Pradão. Não vejo a hora de ser campeão para poder comemorar minha tríplice coroa pessoal", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário