segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Escola do Lê decide os títulos do Sub-9 e Sub-11

*** Por Edmar Ferreira

Duas preliminares cercadas de muita expectativa hoje. O Pradão receberá dois duelos decisivos da criançada a partir das 8h30. A entrada é franca e espera-se casa cheia, como tradicionalmente acontece.

No primeiro jogo, a Escola do Lê enfrenta o Grêmio pela final da 6ª Copa Gazeta Sub-9.
A Escola do Lê chega à decisão com quatro vitórias: 5 x 0 no Show de Bola, 2 x 1 Grêmio, 6 x 1 no Corinthians e 3 x 0 no Tié Sports. O time comandado pelo técnico Valdomiro Donizeth Batista marcou 16 gols e sofreu apenas 2. Apenas três jogadores balançaram as redes: Gabriel Toshio (7), Henrico (5) e Thiago Silva (4), ou seja, o chamado trio fantástico da categoria.

Já o Grêmio só perdeu um jogo, exatamente para a Escola do Lê por 2 a 1, pela segunda rodada. Na estreia, venceu o Corinthians por 3 a 0 e se classificou para as semifinais ao derrotar o Show de Bola por 1 a 0. Na segunda fase, passou pelo Chute Inicial com uma vitória por 3 a 1, no Pradão. Destaque para a dupla ofensiva formada por Bruno e Juninho.

No ano passado, o Corinthians foi o campeão ao vencer o Gran São João nos pênaltis por 5 x 3, após empate sem gols no tempo normal, em partida disputada no Limeira FC.

Curiosamente, são cinco campeões diferentes na história, ou seja, nenhum bi. Já levantaram o caneco: CME/Iracemápolis, Metalúrgicos, Escola do Lê, Chute Inicial e Corinthians. A Escola do Lê pode ser a primeira bicampeã, enquanto o Grêmio poderá entrar para o seleto grupo dos campeões.

No ano passado os artilheiros foram Gustavo e Dudu, ambos do Corinthians, com 5 gols. Vinícius, também do Corinthians, foi o goleiro menos vazado, não tendo sofrido nenhum gol. Bruninho, do Corinthians, foi escolhido o melhor jogador do torneio, enquanto Pedro, do Gran São João, ganhou o troféu de revelação.

Sub-11

Escola do Lê e Chute Inicial decidem hoje, às 9h10, a 18ª Copa Gazeta Sub-11. A escolinha do professor Valdomiro Donizeth Batista pode conquistar o tetra, pois venceu nos anos de 2012, 2013 e 2014.

O Poderoso Timão conseguiu um feito este ano, ao derrotar a Escola do Lê por 1 a 0 na última rodada da primeira fase, acabando com uma invencibilidade de 17 jogos do rival. Até então era 15 vitórias e 2 empates. Nas outras três rodadas foram vitórias tranquilas, diante de Gran São João (3 x 0), Corinthians (3 x 0) e frente ao Internacional/RS na semifinal (2 x 0.

O Chute Inicial por sua vez, tem o mesmo retrospecto do seu adversário até aqui, com três vitórias e uma derrota. O único tropeço foi para o Internacional/RS por 4 a 1. Os resultados positivos foram conquistados sobre Show de Bola (3 x 0), Tié Sports (1 x 0) e Poderoso Timão (1 x 0).

No ano passado, a Escola do Lê foi a campeã em cima do Cruzeiro, com uma vitória por 2 a 0. O Metalúrgicos ainda é o maior ganhador do torneio, com seis conquistas. Paulistano, Escola Elias e CME/Iracemápolis foram campeões duas vezes, enquanto Evolução e CF Limeira completam a galeria dos campeões.

O artilheiro de 2014 foi Alisson, da Escola do Lê, com três gols. Jonatas, da mesma escolinha, foi o goleiro menos vazado, com dois gols sofridos. Gabriel, do Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador do torneio, enquanto Gabriel Leal, seu companheiro de time, ganhou como revelação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário